BOCADA FORTE | DMC Awards 2022 – Matéria e Galeria de fotos

0
305

Toda as fotos foram feitas por Erica Bastos

DJs Ajamu, KL Jay e Will – Sintonia

Aconteceu no dia 15 de setembro, no Teatro Sérgio Cardoso, na região central da cidade de São Paulo, o DMC Awards 2022.

Foi uma cerimônia para premiar os DJs brasileiros que conseguiram boas colocações no mundial deste ano e também uma oportunidade para homenagear outras pessoas e suas trajetórias, todas elas ligadas a arte dos toca-discos. O evento, que também contou com intervenções artísticas, foi apresentado por Rooneyoyo o Guardião e Vitória Albanese.

A abertura ficou por conta de Churks MC e enquanto ele se apresentava eram exibidas no telão imagens de DJs, MCs, B.boys e Grafiteiros que já faleceram, nomes como DJ Primo, DJ Grego, Banks, DJ QAP, entre muitos outros e outras. Todos e todas que foram homenageados (as) ganharam brindes e um quadro com discos do DMC, dourados ou prateados, de 7 ou 12 polegadas, cada um de acordo com a sua trajetória e/ou participação no DMC. O primeiro a receber a homenagem em reconhecimento a sua caminhada foi o DJ Gê, proprietário do Madame Satã e DJ Club, que tem 37 anos dedicados à música e a noite paulistana. Na sequência a primeira mulher da noite a ser agraciada foi a DJ Vivian Marques, que antecedeu a apresentação do DJ Subrinho de Sorocaba (vice-campeão do DMC 2022).

https://www.bocadaforte.com.br/loja
Adquira produtos e ajude na manutenção do site

Outra mulher premiada foi a DJ Cinara (2x campeã do RebBull 3Style nacional) e na sequência tivemos a apresentação do rapper Cacique e depois a homenagem ao Ban, da loja DJ Ban. Outra mulher que teve a sua trajetória reconhecida foi a DJ Lisa Bueno, que além de participar de competições nacionais e regionais, ela também dá aulas de discotecagem. DJ Nedu Lopes, tricampeão nacional do Red Bull 3Style, participante do DMC em algumas categorias e também jurado do DMC Brasil nas últimas edições, também foi homenageado.

Vitória Albanese, DJ Tati Laser e Rooneyoyo

Mais uma pausa e uma intervenção musical com Kuryña G-Funk antes que mais uma grande DJ fosse homenageada, a DJ Tati Laser, representante da tradição de grandes DJs da zona oeste de SP, foi homenageada pela sua contribuição. DJ Shinpa, o grande campeão do DMC Brasil 2022, além de ser homenageado e receber sua premiação, também se apresentou. Logo depois foi a vez de Ney (Gringos Records) e da DJ e escritora Claudia Assef.

O pessoal da QuadLab fez uma apresentação mostrando a habilidade da dança com patins e depois do show à parte a DJ Miria Alves, representando a força feminina na cena, subiu ao palco para receber uma justa homenagem. Os manos do The Funk’s Man & Magic 5 fizeram uma apresentação mostrando uma das vertentes do Popping, onde apenas os dedos das mãos são utilizados. Karlinhos das Kaskatas recebeu a primeira homenagem da noite feita a um representante das Equipes de Baile, logo depois os representantes dos povos originários Oz Guarani e Tuka MC mostraram um pouco do Rap que os indígenas vem fazendo. DJ Dandan, Marco e Nyack foram homenageados por conta da história com a Discopedia, que no dia 12 de setembro completou 10 anos.

Um dos grandes momentos da noite foi a homenagem ao DJ MC Jack, ele reapresentou ao vivo a sua participação histórica no DMC de 1997. O Dr. Rap, DJ Armando Martins, apresentador do Projeto Rap Brasil, foi homenageado não só pelo programa, mas também por sua história nos bailes com a Equipe Circuit Power. As mulheres foram muito bem representadas nessa noite também no microfone, a MC Stefanie se apresentou junto com DJ Nato_pk cantando a música “Minha parte” e no telão uma homenagem ao MC Enézimo.

https://www.soundcloud.com/cortecertuDJ Erick Jay, o grande campeão mundial, se apresentou e também foi homenageado com a sua Crew, o Clã Leste DJs. Além de Erick, estavam presentes DJ Soares e DJ Zulu, só faltou o DJ RM que não pôde comparecer. Donatinho, filho do João Donato, fez uma apresentação com o DJ Alquimix (Vinil Brasil) e na sequência mais um grande representante dos bailes foi homenageado, o Luisão da Chic Show. Pancho Trackman se apresentou ao lado do DJ Dablyo (Monarckas) e mostraram muito entrosamento criando ao vivo as batidas.

A última homenagem ficou para a festa Sintonia, que completou 20 anos, e subiram ao palco os representantes, que atualmente são os 3 DJs nos shows do RacionaisDJs Ajamu, KL Jay e Will. DJ KL Jay foi o mais citado na noite, a grande maioria das pessoas homenageadas tiveram e tem ele como referência quando o assunto é ser DJ. O fechamento da cerimônia ficou por conta do Madmen’s Clan.

CONFIRA AS FOTOS FEITAS POR ERICA BASTOS

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.