ACERVO BF | Entrevista com DJ Erick Jay – Campeão do Hip Hop DJ 2006

3
266

Para manter esse Acervo disponível precisamos da sua ajuda. Você só precisa acessar o site, ativar as notificações no sininho vermelho, compartilhar nossos links e seguir nossos canais.

Foto por Paola Vianna

Bocada-Forte: Quando você começou a tocar e porque resolveu ser DJ?

Erick Jay: Comecei em 99, mas desde 90 eu venho acompanhando a Cultura Hip-Hop. Ser DJ veio das influências que tive com meu pai, ele sempre foi amante de música e tinha vários discos e uma vitrola em casa, então cresci vendo aquilo e isso me influenciou bastante. E eu sempre fui nos bailes em 95, 96 e sempre reparava nos DJs tocando, a forma que eles cativavam o público e também os DJs de grupos de Rap como o KL Jay, DJ Hum, Duda, etc.

B.F: Quais os DJs que você tinha ou tem como referência?

E.J: Os já citados mais o Negro Rico, Cia, Marco, King, Nuts, Hadji, Bulldog, Buiu, Ajamu, MC Jack e dos gringos eu tinha referência do Cash Money, X-Ecutioners, Beat Junkies, Revolution, Q-Bert, Mix Master Mike e Noise. Hoje em dia minhas influências são Dexta, Kid Koala, Allies, Lordz Of Fitness, C2C, 5th Platoon, Scratch Perverts, Kentaro, Akakabe, Netik, Scully, Shadow e Cut Chemist.

B.F: Fale sobre o Clã Leste, como surgiu, quem faz parte, onde ensaiam, etc.

Foto por Paola Vianna

E.J: Surgiu em 2000 com o nome de Clã Leste-Sul, com o propósito de se fazer música usando os toca discos e os mixers, seja fazendo performance ou tocando em festas. Eram 2 DJs da sul e 4 DJs da leste, mas em 2002 nos separamos e ficou Clã Leste. Hoje em dia são 9 integrantes (eu, Zulu, RM, Jerry, Soares, Nasga, Bulldog, Buiu e Edy). Os ensaios rolam tanto na minha casa, quanto na do Zulu, do RM e do Jerry, que moramos mais próximos, mas de vez em quando rola alguma coisa no Buiu e no Soares também.

B.F: Você produz também?

E.J: Não direto. Faço algumas coisas, mas pretendo me aperfeiçoar em breve.

Post - https://www.bocadaforte.com.br/destaque-bf/cortecertusobrevivencia

B.F: Já fez algum beat com a MPC que você ganhou no Hip-Hop DJ ou ainda tá aprendendo?

E.J: A MPC está com o Soares, deixei com ele pra desvendar todos os segredos dela e depois me ensinar.

B.F: Você gosta mais de fazer performance, tocar em festas ou pra grupo de Rap?

E.J: Eu acho melhor fazer as 3 opções, pra mim um DJ completo tem que saber fazer as 3 coisas e saber produzir também é interessante.

B.F: Atualmente quais seus projetos, além do Clã?

Foto por Paola Vianna

E.J: Eu toco com o X-Barão, já fiz uma mixtape com o Clã (Mixtape vol.1 – A Procura de Respeito) e pretendo fazer outras, uma inclusive deve estar pronta no começo do ano que vem, junto com DJ Soares, onde pretendemos misturar diversos estilos de sons dos quais gostamos, desde rock dos anos 70, passando por jazz, bossa nova, funk/soul e Rap também.

B.F: Vai continuar participando do campeonato?

E.J: Sim, pretendo defender o título ano que vem, mas talvez seja meu último ano, quero me dedicar a outras coisas como: produção, lançar discos, tocar mais em festas e grupos de Rap.

B.F: Você ganhou o campeonato de 2006, mas já participou em outros anos. Tem alguma coisa que você acha que precisa mudar?

E.J: O tempo da performance, 3 minutos e meio na eliminatória e 4 minutos na final eu acho muito pouco, acho que seria melhor 4 minutos na eliminatória e no mínimo 5 na final.

B.F: Espaço aberto.

DJ Erick Jay, Max B.O e DJ KL Jay – foto por Paola Vianna

E.J: Primeiramente a Deus por me dar uma família e pessoas maravilhosas ao meu redor. Todos do Clã Leste: Zulu, RM, Jerry, Soares (pelos arames e boicotes que sempre passamos juntos, tipo 30 conto e duas coxinhas frias pra tocar a madrugada toda), Nasga, Buiu (pelos conselhos e suportes nos momentos difíceis), Bulldog e Edy, 4P pela iniciativa, Irmandade Negra, Vandré, R. Silva, Boquinha, Geleia, Fábio, DJ Damente e Clara (Liga dos DJs, é nóis!), DJ Pow, Pudim, Max, Marques, Magrão, Abade, Basin, Simone, Grelo, Cris Parábola, Chuck, Alexandre da Drump, X-Barão (Michel, Oséas, Biel e Camila Lima, é nóis). Primeira Audição, Stereo-Tipo, Cacau do Rap Sensation, Dexter, Jorgera, Dia D, Ely do DMN, Monarckas, Gustarhymes, Amani, Cabeça, Vozes da Noite, Los 13 Locos, Central Brasileira do Flow, Nando e Du Gueto (Clã Nordestino), Estilo Selvagem, Kafé, Bolota, Big, Vando, Dino, DD e família, Bia, Juju do Rap, Rato Manhoso, Gato Romântico e DJ Tuvu (risos), todo pessoal de Campo Grande (Gustavo, Dupla Permanência, Gil, Zinho, DJ George, Magão, Pastor Renascer ), Alfa & Omega, as minas do Ações Urbanas, pra você Gil, pra todos do Bocada e se esqueci de alguém fica registrado aqui meu pedido de desculpas. Tá no coração.

Contatos: 0xx(11) 6910–7666 / 8551-5704
www.myspace.com/djerickjay
www.myspace.com/claleste
djerickjay5@yahoo.com.br

Para manter esse acervo disponível precisamos da sua ajuda. Você só precisa acessar o site, ativar as notificações no sininho vermelho, compartilhar nossos links e seguir nossos canais.

www.youtube.com/bocadaforte
Se inscreva e acompanhe nossas lives!

3 COMENTÁRIOS

  1. […] DJ Erick Jay, o grande campeão mundial, se apresentou e também foi homenageado com a sua Crew, o Clã Leste DJs. Além de Erick, estavam presentes DJ Soares e DJ Zulu, só faltou o DJ RM que não pôde comparecer. Donatinho, filho do João Donato, fez uma apresentação com o DJ Alquimix (Vinil Brasil) e na sequência mais um grande representante dos bailes foi homenageado, o Luisão da Chic Show. Pancho Trackman se apresentou ao lado do DJ Dablyo (Monarckas) e mostraram muito entrosamento criando ao vivo as batidas. […]

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.