Cortecertu BF – Beats que falam sem precisar de rimas

0
87
Clique e acesse sua página oficial

O DJ Cortecertu acaba de lançar mais um trabalho, dessa vez um EP que reúne 4 dos seus últimos singles.

Nos últimos anos ele vem lançando inúmeros trabalhos solos e também algumas colaborações com MCs, inclusive uma delas em breve será lançada em vinil.

Seus últimos trampos solo foram todos instrumentais e não são beats feitos com a intenção de serem vendidos para algum MC rimar.

Já falei sobre isso em outro post, suas músicas traduzem e transmitem sentimentos, vivências, tem mensagem, tem protesto, desabafos, ironia, humor… Os elementos e variações que ele coloca em cada faixa criam um ambiente onde é possível entender ou até mesmo interpretar o que ele quer passar.

https://chat.whatsapp.com/Fmk2ghhbKHABQVTklxQfAmOuça esse EP com calma, todas as faixas até o fim, preste atenção na quantidade de efeitos, instrumentos e como todos eles dialogam com o tema proposto e com o título da música. A mixagem é outro ponto forte, está tudo muito bem definido, as baterias, os scratches, as vozes usadas como colagem, os inúmeros sons que num primeiro momento parecem aleatórios. Justamente por isso você não vai conseguir entender ouvindo apenas uma vez, são tantas camadas que é preciso alguns plays até que você consiga decifrar ou dar a sua interpretação.

https://apoia.se/bocadaforte
CLIQUE AQUI E APOIE O BF

O título desse EP é ‘Cortecertu BF’, nem questionei o motivo desse título, mas a minha interpretação, o que senti ouvindo as faixas, é que elas falam sobre o momento atual do Bocada Forte (“Desespero”), nossas críticas a mediocridade da cena comercial (“Mantra de um MC ruim”), a valorização do alternativo, do underground (“Heresia Jazz”) e quem sabe uma homenagem ou até mesmo uma trollagem comigo, que sempre ressalto a importância do Acervo do Bocada Forte (“Mano Gil e o acervo”).

Quem acompanha o trabalho do Cortecertu já sabe que o seu canal principal é o Soundcloud, mas você também pode ouvir suas músicas em outras plataformas.

Ouça o EP ‘Cortecertu BF’

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.