#JáFoiSampleada X #PegaAVisão – Parte II | Não é apenas uma batalha, é uma aula!

1
123
Flyer da live dessa quinta-feira (28/05)

Eu tô ligado que são várias lives rolando ao mesmo tempo, todos os dias e não é fácil acompanhar tudo. Eu mesmo quando entro nas redes sociais vejo tanta notificação de gente entrando ao vivo, que pra não ficar na dúvida, acabo saindo das redes e não assisto nenhuma (risos). Brincadeira, tem várias lives que valem muito a pena e às vezes nem são tão “bombadas”, prefiro essas até.

No dia 14 de maio, dois manos aqui de São Paulo fizeram uma live bem descontraída, interessante e ao mesmo tempo deram uma aula prática sobre samples que já foram utilizados no Rap.

Os manos são o Black Alquimista (Posse Hausa, Atomic Play, Alquimistas, nosso Pete Rock brasileiro – ele vai querer me matar) o outro é o DJ Dandan (Cassiano Sena, Produto Paralelo, Discopédia, Criolo, RH2C, Casa do Hip Hop mais vários projetos, sem exagero).

Flyer da parte 01 da batalha, de 14/05

Os dois resolveram fazer uma batalha entre duas ideias, duas hashtags. A #jafoisampleada é a hashtag usada pelo Black em suas redes, onde ele posta alguns originais que já foram sampleados. Já a hashtag #pegaavisão é um momento que acontece na festa Discopedia e também no espaço semanal que os DJs Marco, Nyack e Dandan tem em uma rádio de SP, onde eles tocam o sample utilizado e a música em que foi utilizado.

Eles juntaram essas duas ideias e realizaram uma interação em forma de desafio, o Black pega um disco na sua humilde coleção de 100 mil discos, toca o original e o Dandan vai na sua também modesta coleção de 100 mil discos para encontrar o Rap onde o sample foi utilizado – é brincadeira, eles não tem 100 mil discos, talvez os dois juntos tenham 100 mil ou não, sei lá.

Enfim, nessa quinta-feira (28/05), mais conhecida como amanhã, eles vão fazer a Parte II no Instagram do Dandan e/ou do Black, à partir das 20h, clica nos nomes e segue eles lá. Na primeira achei que o Black pegou leve, até eu que não manjo nada descobri os samples, amanhã só quero ver!

Assista abaixo a Primeira Parte dividida em duas postagens no IGTV do DJ Dandan

View this post on Instagram

@djdandan & @blackalquimista

A post shared by Dj DanDan Orè'Dàra (@djdandan) on

View this post on Instagram

@blackalquimista & @djdandan

A post shared by Dj DanDan Orè'Dàra (@djdandan) on

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.