Enézimo Presente | No dia em que o MC faria 47 anos, o presente é nosso

0
13

Como já havíamos noticiado, o selo Pau-de-dá-em-doido (P.D.D) acaba de lançar uma música inédita do MC Enézimo. Lançamento póstumo, já que o MC foi uma das quase 400 mil vítimas (até o momento) da pandemia no Brasil, ele faleceu no dia 15 de dezembro de 2020. A música está nas plataformas e também tem um vídeo. Na data de hoje (25.04) Enéas completaria 47 anos.

Alguns meses antes da sua partida, aqui mesmo no Bocada, ele havia anunciado o lançamento do vinil comemorativo de 20 anos do selo P.D.D, portanto já haviam imagens captadas para um possível vídeo. “Das fu… de S.A”, para quem conhece a caminhada do E… (seu antigo vulgo) e do grupo Armagedon, esse título é uma frase citada por ele e também por outros integrantes em muitas músicas. No release do grupo tinha um parágrafo que começava assim – Das fudidas ruas de Santo André surgiu A.R.M.A.G.E.D.O.N., uma sigla que significa Atitude Revolucionária Mentalizando Apurando Genocídio Escravização da Ordem Nacional”.

https://www.youtube.com/watch?v=qdVhiudPqA4
Ouça “Fya”, música de Rica Silveira com produção e scratchs do DJ Cortecertu

A letra é o Enéas na sua essência, militante, consciente, direto da sua cidade e em algumas imagens com DJ Nato_PK, que produziu e fez as colagens e scratches. Nato ficou responsável pelo selo e com a missão de manter vivo um legado que poucos no Rap brasileiro tem. E aqui não falo apenas da quantidade de trabalhos, mas principalmente o impacto que esses trabalhos tiveram na vida de fãs e também de outros artistas. Enézimo fez a diferença, posso dizer tranquilamente que transformou seu selo em escola, onde abriu as portas pros mais novos, acolheu, ensinou e cada um seguiu seu caminho reconhecendo o quanto foi importante a vivência ao seu lado.
www.centralhh.com.br
Nas imagens do vídeo ele ainda ostenta símbolos de outras parcerias, o boné do PNO Blowers, o time de basquete da quebrada e a camiseta A Banca X, coletivo ao qual se uniu na militância por lutas que ele travou durante toda sua vida. Além do vídeo e da música, abaixo eu deixo uma parte do Festival Motirô, que está acontecendo hoje e foi dedicado a memória do MC Enézimo. Assista ao vídeo, ouça a música, compartilhe, espalhe e procure conhecer mais sobre a história de Enéas Carvalho.

Clique aqui para ouvir a música | Assista ao vídeo

O vídeo também já está em nossa playlist

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.