Aconteceu ontem no Teatro Sérgio Cardoso as finais do DMC Brasil nas categorias Batalha pela Supremacia e Solo. DJ Shinpa sagrou-se Bi-campeão na categoria Solo e DJ Raylan foi o campeão da Batalha pela Supremacia, ambos irão junto com o DJ Erick Jay representar o Brasil no campeonato mundial, cada qual na categoria que se classificou, no dia 03 de novembro em São Francisco (EUA).
Antes do início do evento os DJs Groovy e Marco fizeram uma discotecagem no lounge, apresentando o projeto ‘7 Pecados’, onde eles tocam apenas discos de 7 polegadas, os famosos compactos. Já no Teatro, a abertura foi feita pela DJ Rafaela Ramos (8 anos) de Sobradinho (DF), na sequência o campeão Mundial na categoria All Vinyl 2023 DJ Erick Jay fez uma apresentação. Os apresentadores do evento foram Rooney e DJ Zulu.
A noite foi de muitas apresentações e homenagens, a primeira foi do grupo Região Abissal que cantou a música “Sistemão” e o primeiro homenageado foi o DJ Giba. Antes da competição começar ainda tiveram homenagens ao produtor Mad Zoo, King Nino Brown, Valmir Black Power e uma apresentação de dança com as meninas do Elektras Boogie.
A primeira competição foi a Batalha pela Supremacia, onde os DJs se enfrentam em dois rounds e cada um tem 90 segundos. Os 4 DJs classificados para a final foram Raylan, Nino Leal, Bydu e Gio Marx. Os jurados de ambas as categorias foram os DJs Erick Jay, RM, Lisa Bueno, Pow, SouJazz, MC Jack, RTA e também os MCs Kamau e Xis. Erick Jay e Kamau fizeram o sorteio das primeiras batalhas e os cruzamentos ficaram assim:
Bydu x Raylan = Raylan venceu
Gio Marx x Nino Leal = Nino venceu
Raylan x Nino Leal = Raylan Campeão
No intervalo das batalhas ainda aconteceram homenagens ao DJ Ninja e Alam Beat e logo após o resultado uma sequência de apresentações de mulheres – Sharylaine, Rose MC e As Trincas. O último show da noite foi do Ndee Naldinho, logo após a apresentação dos 4 DJs da categoria solo.
Antes de anunciar DJ Shinpa como campeão, os responsáveis pela Vinil Brasil falaram sobre os compactos DMC Brasil Volumes 1 e 2 e também anunciaram a pré-venda da reprensagem da coletânea Hip-Hop Cultura de Rua, álbum idealizado por MC Who?! (O Credo), lançado em 02 de novembro de 1988.
A colocação na categoria solo foi:
1º DJ Shinpa
2º DJ Raylan
3º DJ Nino Leal
4º DJ Head Garcia
Infelizmente não conseguimos boas fotos por conta da posição em que ficamos no Teatro, é uma pena, quem sabe na próxima.
Assista ao evento completo
[…] antes da grande final. Até o momento os DJs programados para a 4º eliminatória são: Raylan, Gio Marx, Head Garcia e Spinha. Batalhas DJ Vizzz (França) x DJ Niko (SP) – Vencedor Niko […]