ALGO A DIZER #05 | Confira como foi o bate-papo com Rose MC

Ontem aconteceu a 5ª edição do Programa ‘Algo a Dizer’, no canal do Bocada Forte na Twitch (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR), e a convidada foi a pioneira Rose MC, que foi entrevistada por Diko e Gil. Em um papo de mais de uma hora, a B.girl, MC e professora relembrou muitos momentos da sua história na dança, na música e também nas salas de aula.

www.centralhh.com.br
CLIQUE NO BANNER E ACESSE A LOJA

Assista a entrevista, conheça mais sobre a sua trajetória e descubra muitas curiosidades. Ela por exemplo já estava na rua dançando muito antes de existir a movimentação no metrô São Bento, em São Paulo. O DJ Cortecertu participou da entrevista através do chat e perguntou – “Qual foi a sua primeira experiência em um estúdio de gravação?” Rose relembrou esse momento inesquecível e revelou que foi com Thaide e DJ Hum, quando ela gravou a sua participação na música “Entrevista” (1994).

Sobre a experiência nas salas de aula de escolas públicas como professora de artes, ela contou sobre ter levado grupos de Rap para se apresentar nas escolas e Diko ressaltou que ela talvez tenha sido uma das primeiras a levar algum elemento da Cultura Hip Hop para dentro das escolas. Outra curiosidade foi quando ela deu aula em uma escola técnica e dois jovens, hoje famosos mundialmente no Graffiti, estavam entre os alunos. Quer saber quem é essa dupla?

Assista a entrevista na íntegra!

O Programa ‘Algo a Dizer’ vai ao ar AO VIVO toda terça às 20h
[+] CLIQUE AQUI e siga o Bocada Forte na Twitch


Rose MC – “Um exemplo de mulher”

O Programa ‘Algo a Dizer’ chega a 5ª Edição e traz como convidada mais uma pioneira do Hip Hop Brasileiro. Teremos o prazer e a honra de ter no programa Rose MC, que desde 1985, quando ainda era B.girl, faz parte da Cultura Hip Hop. No início dos anos 90 começou a fazer Rap, gravou músicas em coletâneas, fez inúmeras participações, se formou professora de artes, deu aulas em escolas públicas e viajou o mundo desenvolvendo projetos que mesclavam Hip Hop e pedagogia.

Confira música do projeto M.I.N.A, que Rose criou em 2000

Atualmente, ao lado de outras duas pioneiras (Sharylaine e Rubia RPW), ela é uma das ‘Clássicas Hip Hop’, uma página criada por elas nas redes sociais onde elas debatem temas relacionados ao universo Hip Hop, mas com a visão feminina.

Rose MC é mais uma personalidade que tem ‘Algo a Dizer’.

Saiba mais – Facebook | Instagram | Clássicas Hip Hop

Confira todas as edições do programa
Siga o Bocada Forte na Twitch – twitch.tv/bocadaforte

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.