Bocada Forte ao Vivo | ‘Algo a Dizer’ #07 com Rooneyoyo

0
2

Aconteceu na terça (11/08), um bate papo histórico na 7ª edição do Programa ‘Algo a Dizer’. Nosso convidado foi Rooneyoyo ‘O Guardião’ (A.G Naja).

Rooney iniciou sua relação com o Hip Hop em 1983 como B.boy, em 1984 já tinha uma gravadora (O.D.P Records), em 1985 estava entre os fundadores dos encontros no metrô São Bento. Em 1988 participou da gravação da coletânea ‘Hip Hop Cultura de Rua’. Em 1990 e 91 montou o grupo Radicais do Peso e lançou um EP e um álbum.

Coincidentemente, essa edição aconteceu justamente na data em que a Cultura Hip Hop comemora os 47 anos da festa que é considerada a primeira da história – a data simbólica representa o nascimento da Cultura Hip Hop. Nesse mesmo dia em 1973, DJ Kool Herc uniu todos os elementos na festa de volta às aulas idealizada por sua irmã, Cindy Campbell.

Assista a 7ª Edição no YouTube



DJ, MC, Grafiteiro, B.boy, produtor cultural, empresário, um verdadeiro multi homem. Em 1994, ele foi criador da primeira marca especializada em Hip Hop do Brasil, a primeira Hip Hop Wear, e uma das primeiras do mundo. E tem muito mais – montou a Crew RDP DJs, criou um dos maiores eventos de B.boying/Popping/Locking da América Latina (Batalha Final), editou revistas, lançou mais de 25 discos, coletâneas, documentários, etc, etc, etc.

http://centralhh.com.br/produto/publicidadebf/112455
Anuncie no BF, fortaleça a mídia alternativa!

A conversa programada pra durar apenas uma hora, acabou se estendendo por uma hora e quarenta minutos. Foi muita história, rasgação de seda de ambos os lados, afinal Rooney foi um grande e valioso parceiro no início do Bocada Forte. A Batalha Final, evento criado por ele, um dos maiores e mais tradicionais eventos de Hip Hop da América Latina, surgiu no mesmo ano que o Bocada e inclusive temos as mesmas iniciais (BF).

Como ele é mais um que tem ‘Algo a Dizer’, fez algumas indicações de livros e filmes:

Filme e livro ‘Wild Style’, livro ‘Foundation’ do Alien Ness, livro dos Gêmeos, Livro do Chuck D ‘This Day in Rap and Hip Hop History’, livro ‘Hip Hop Raised Me’ do DJ Semtex, livro ‘Genealogy Hip Hop’ do Ed Piskor, livro ‘Hip Hop Cultura de Rua’ I e II do Kase One, livro ‘Pedagogia Hip Hop’ da Cristiane Dias (B.girls Cris). 

Clique aqui para seguir o Bocada Forte na Twitch e confira como foi o programa



Confira todas as edições do Programa

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.