Por Cristina Dias (Hip Hop Feminino/HHF)
Nossa próxima entrevistada começou tocando em clubes por todo o Brasil. Já trabalhou em loja de discos no Centro de São Paulo, tocou em rádios, lecionou cursos de DJ e participou de diversos campeonatos tais como: Hip Hop DJ e DMC Brasil, sendo finalista do Redbull Freestyle 2014. Além disso, realiza diversos trabalhos dando aulas para deficientes e pessoas da terceira idade. Ao todo, já fazem 18 anos de carreira. Desta vez, a página teve a honra de contar com a colaboração da DJ Lisa Bueno.
HHF – Apresentação:
LISA – Lisa Bueno, 33 anos.
HHF – Como conheceu a profissão de DJ?
LISA – Em uma rádio comunitária de Pirituba, em 1995.
HHF – Trajetória:
LISA – Dezoito anos. Comecei tocando em clubes pelo Brasil todo, com a revista DJ Sound. Trabalhei numa loja de discos no Centro de São Paulo. Toquei em rádios e comecei a lecionar curso de DJ. Tenho participações em campeonatos de performance como Hip Hop DJ, DMC Brasil – como finalista em 2008 e terceiro lugar em 2009- e fui finalista do Redbull Freestyle 2014. Hoje tenho escola e loja E-DJs, na galeria da Rua 24 de maio, no centro de São Paulo.
HHF – Influencias:
LISA – Michael Jackson, James Brown, R&B e house music.
HHF – Principais trabalhos realizados e parcerias:
LISA – Projeto Hip Hop de Salto patrocinado pela prefeitura de São Paulo em 2009; no Curso Vovô Não dou aulas para a terceira idade e atualmente estou no DJ Sem Barreiras, com aulas para deficientes, com patrocínio da Prefeitura de São Paulo.
HHF – Possui alguma carreira paralela à profissão?
LISA – Não, pois hoje não consigo conciliar com o trabalho na E-DJs.
HHF – Quais os desafios de ser uma D.J? Qual sua visão sobre a importância desta modalidade?
LISA – Meu desafio sempre foi estar no nível dos melhores DJs do Brasil. Se o DJ que põe a musica, nada funciona sem ele, simples assim!
HHF – Divulgação:
LISA – [Lisa indica dois vídeos:]
Perfil Lisa Bueno no programa Manos e Minas:
DJ Lisa Bueno no DMC Brasil 2009:
HHF – A importância de termos uma página sobre o universo feminino no Hip Hop:
LISA – Acho essencial para mostrar que tem muitas meninas de atitude trabalhando no mercado artísitico.
HHF – Indicação:
LISA – Miria Alves.
[…] conseguiu participar. Os jurados foram os DJs Erick Jay, Pow, Soujazz, MC Jack, Ninja, Raylan e a DJ Lisa Bueno – os DJs RM e RTA ficaram doentes e não puderam participar do […]