ALGO A DIZER #06 | Sharylaine, uma história de 35 anos na Cultura Hip Hop

 

Nessa terça-feira (4/8), no canal do Bocada Forte na Twitch, aconteceu a 6ª edição do Programa ‘Algo a Dizer’ e a convidada foi Sharylaine. Diko e Gil conversaram com ela sobre o seu pioneirismo e momentos marcantes nesses 35 anos de história na Cultura Hip Hop.

Confira uma das faixas do grupo Rap Girls

Desde 1985, quando  conheceu o Hip Hop através da Crew de Breaking Nação Zulu, Sharylaine desenvolve inúmeras atividades. Junto com Citylee, em 1986 formou o primeiro grupo de Rap brasileiro apenas com mulheres, o Rap Girls. Participou da coletânea ‘Consciência Black Volume 01’, a mesma que lançou o Racionais MCs, com a música “Nossos dias”. Essa mesma música foi relançada em versão remix na coletânea ‘Rappers & Irmãos’.

Ouça a música “Nossos dias”

Laine também falou sobre a Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, a qual ela foi uma das fundadoras, e também relembrou projetos importantes para as mulheres como o ‘Minas da Rima’. Na música, além das gravações em carreira solo e as participações, ela nos falou sobre o envolvimento em projetos ligados ao reggae, o samba e até sua aprovação para fazer parte do Coral da USP (Universidade de São Paulo).

Ouça a mixtape Especial Mulheres no Rap – Anos 90

Claro que ela não poderia deixar de falar do seu projeto mais recente, junto com Rubia e Rose MC, as ‘Clássicas Hip Hop’. Como xs convidadxs anteriores, ela nos mostrou o quanto é mais uma personalidade importante que tem ‘Algo a Dizer’.

[+] Siga o Bocada Forte na Twitch

Siga Sharylaine nas redes sociaisFacebook | Instagram | Clássicas Hip Hop

Assista todas as edições do programa no YouTube

Confira o vídeo da música “Livre no mundo”

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.