#NovosSamples | O Rap underground resiste pra continuar existindo e segue firme

0
264

A seção Novos Samples é mais uma opção dentro do site onde mostramos nosso desapego das redes, plataformas e seus algoritmos. Nossas pesquisas são orgânicas e abrangem inúmeros trabalhos lançados ao redor do mundo. Sabemos a importância dos clássicos do Rap brasileiro e internacional, mesmo gostando e respeitando tudo que outras gerações fizeram na música Rap não ficamos presos ao passado. O novo e as novidades estão ai aos montes e independe da idade de quem faz ou a que geração pertence, aqui ou no exterior temos muitos exemplos.

Confira abaixo algumas das indicações desses primeiros meses de 2024 e se tiver interesse em conhecer o que está fora das “bolhas”, salve esse endereço nos seus favoritos e acompanhe as atualizações – www.bocadaforte.com.br/novossamples


‘Most Anything of Value’ – Sankofa
De onde: Fort Wayne, Indiana (EUA)
Instagram

Clima jazzy e flow calmo embala o Rap de Sankofa. ‘Most Anything of Value’ saiu na semana passada (15.02.2024). O Bandcamp do artista tem mais de 50 trampos, com paradas lançadas desde 2004.


“Le Clan Des Loges (part I)” – Templar & Crown
De onde: França
Facebook

Com rimas de Templar, esse começa do jeito que a gente gosta: pesado e cheio de colagens. A faixa “Legendary” tem participação de Che Noir e Testos. Na cena desde 1998, Crown começou como DJ e depois passou para a produção em 2004. Líder do grupo Grim Reaperz (Crown, Supervillain & Cystic). De acordo com seu perfil no selo Just Listen Records, Crown colabora em vários álbuns da França à Coreia do Sul, incluindo EUA e Canadá.


‘The Luvbug Vol. 2 Remixes’ – 1773 & The Co-defendants
De onde – Chicago (EUA)
Redes e canais

Esse trabalho une duas duplas e é um trampo que traz remixes de algumas faixas do álbum ‘The Luvbug Vol. 2’. A primeira versão foi lançada em julho de 2023 pela dupla 1773, formada por Wisdm Uno & Jay Nagoma, esse disco traz em todas as participações apenas mulheres. Das 10 faixas do álbum original, eles escolheram 06 para a dupla Co-defendants (Joe Tyse & 5ifth Element) fazer os remixes. No canal dos manos tem diversos outros trampos muito bons, vale seguir e acompanhar os lançamentos.


‘Sublime’ – Awon & Parental
De onde: Paris, França
Instagram

Disco nota 10. Timbres e climas noventistas, jazz Rap na veia. Neste projeto, Awon é parceiro de Parental, dono da Akromégalie Records, junto com seu irmão Lex (de Kalhex), membro do Kalhex e metade da dupla Pete Flux & Parental. De acordo com seu perfil no Spotify, o artista é conhecido por suas colaborações com Zaïd, Horror City, Carta’ P. aka The Obvious Wonder (do Adagio!), Godfather Don, Alcynoos, Mattic, Figub Brazlevic, Mathematik & Awon.


‘Outstanding In My Field’ – Leaf Dog
De onde: Reino Unido
Instagram

O Mês ainda não acabou, mas até aqui esse foi dos melhores trabalhos que ouvimos em fevereiro. Leaf Dog já é conhecido de quem acompanha os subterrâneos do Rap mundial por ser um dos integrantes do Four Owls e também co-fundador da gravadora Real Life Drama (RLD). Você também vai encontrar trabalhos dele com grandes nomes do Rap, nesse álbum por exemplo temos Snoop Dogg, B-Real, Ghostface Killah, Jadakiss, Masta Killa e também BVA que é seu parceiro em todos os seus grupos (Four Owls, The 3 Amigos e Brothers Of The Stone).


DJ Nyack mashups
De onde: Brasil
Instagram

DJ Nyack se tornou nacional e internacionalmente conhecido como DJ do Emicida, que é algo grandioso, mas sua carreira é bem mais que isso. Ele tem muitas produções feitas para diversos artistas, mixtapes, participações, turnês internacionais, é um dos três DJs da festa Discopedia e há pouco tempo também inaugurou a loja de discos Petróleo em sociedade com Eduardo Brechó. Em sua conta no bandcamp ele tem disponibilizado alguns mashups, técnica que consiste em misturar duas ou mais músicas para criar uma versão inédita. Nos últimos dias ele combinou acapellas e instrumentais de duas pérolas do Rap Brasileiro e dois grandes clássicos do Rap mundial. O instrumental de “Jesus chorou” do Racionais com o vocal de “Warning” do Notorius B.I.G virou “Jesus warning”. Já o vocal do Parteum na faixa “Raciocínio quebrado” com o beat de “One love” do Nas virou “Raciocínio broken luv”.

Confira também a playlist de vídeos da seção NOVOS SAMPLES

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.