Eduardo Brechó e a Rádio Mixtura em mais um ‘Especial 20 anos de Bocada Forte’

Os 20 Anos do BF, completados em maio de 2019, está rendendo até hoje! A Rádio Mixtura disponibilizou em suas plataformas mais um ‘Especial 20 Anos de Bocada Forte’.

Desta vez não foi uma mixtape, mas sim uma seleção de Rap brasileiro feita por Eduardo Brechó, dentro da 4ª Edição do Podcast ‘Da Caixa Pra Fora’, no dia 21 de janeiro de 2020. Em 01h05m de duração, Eduardo rolou vários clássicos do nosso Rap, contou histórias, relembrou momentos pessoais em sua relação com as músicas tocadas e detalhes sobre os artistas e seus álbuns.

Nos intervalos ele colocou de BG alguns instrumentais de um dos famosos discos de “Bases para Rappers”, de DJ Adilson. Uma ótima lembrança dos tempos em que os grupos precisavam desses álbuns para cantar seus Raps. Durante os anos 90, DJ Adilson, Funk Power, Porte Ilegal e muitos outros DJs, selos, lojas e produtores faziam discos com instrumentais gringos, alguns até remixados pelos próprios DJs. Não existe grupo de Rap formado à partir de 1993 que não tenha usado algum desses discos, seja em ensaios, shows e até performances de DJs.

Eduardo Brechó começou a tocar com os vinis que encontrava no brechó familiar. Hoje ele mora em São Paulo, mas é natural de Ribeirão Preto, interior do estado. Em 2011 fundou a banda Aláfia e já esteve em 14 países mostrando sua música. Nesse especial ele tirou da caixa os discos de Câmbio Negro, Os Metralhas, Região Abissal, Thaíde e DJ Hum, Duck Jam e Nação Hip Hop, Filosofia de Rua, Consciência Humana, Sistema Negro, DMN, Racionais, Potencial 3, MRN e até o saudoso Produto da Rua.

O Podcast ‘Da Caixa Pra Fora’ acontece ao vivo todas às terças-feiras das 20h as 21h na Rádio Mixtura.

Ouça o programa completo

http://centralhh.com.br/produto/publicidadebf/112455
Anuncie no BF, clique no banner!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.