DJ Premier retoma em 2024 a série ‘So Wassup?’, confira os episódios mais recentes

0
201

DJ Premier voltou a publicar em 20 de fevereiro de 2024 novos episódios da série ‘So Wassup?’. Para quem não acompanhou os primeiros 54 episódios, aconselho maratonar essa série que começou em agosto de 2021. Nesse conteúdo Premier se revelou um ótimo contador de histórias, valorizando todas as pessoas envolvidas e não deixando de fora nenhum detalhe. Repito abaixo o que escrevi em 2021:

“Além de contar como a música foi construída, ele revela detalhes de estúdio, diálogos e acima de tudo mostra como a tecnologia da época influenciou na textura sonora que imortalizou tantos clássicos. Inclusive o subtítulo do projeto é ‘Uma saudação ao disquete’, tecnologia que a geração atual não chegou a utilizar. Até o Bocada Forte tem conteúdo perdido em disquetes – por aqui ainda era usado no começo dos anos 2000, eram nossos pen drives.”

https://www.bocadaforte.com.br/loja - https://bocadaforte.lojaintegrada.com.br/
Adquira produtos e ajude na manutenção do site

Nos dois primeiros episódios dessa nova temporada Preemo traz um dos grandes clássicos do Gang Starr e uma das minhas faixas preferidas, “The militia” com participação de Big Shug e Freddie Foxxx. Essa música ainda teve sequências, parte II, III e IV, respectivamente lançadas em 1999, 2003 e 2019.

No outro episódio ele relembra o que muita gente não sabe ou esqueceu, o Black Eyed Peas não surgiu como o grupo que o mundo todo conheceu. Eles ficaram algum tempo no underground, a primeira vez que eu ouvi BEP foi em uma mixtape no final dos anos 90 e o próprio Premier revela que conheceu o grupo em 1998. Ele trouxe para o episódio #56 a música “B.E.P empire”, lançada no segundo álbum do grupo. Confira abaixo o vídeo da música e na sequência a playlist com todos os episódios.

Confira os episódios 55 e 56

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.