Rashid e Kamau celebram parceria com três shows lotados, na zona norte de São Paulo
ESPALHA --->
No último final de semana, mais precisamente nos dia 09, 10 e 11 de janeiro, Rashid e Kamau fizeram três apresentações no SESC Santana, com lotação máxima do teatro. Os shows tiveram como tema principal o EP colaborativo ‘Seis Sons’ (R&K), lançado em 2014. A decoração do palco teve como destaque uma mesa com muitos ítens pessoais, de cada um deles (em referência a capa do disco) e as letras R&K à frente.

Consegui ir apenas no domingo (11/01), dia em que a participação especial foi de Parteum. Nos outros dias os convidados foram Emicida e SPVIC, no suporte e não menos importantes os DJs Erick Jay e Mista Brown, acompanhados também nos backing vocals por Aya e DCazz.
Além das faixas do EP, eles alternaram diversas músicas das carreiras solo em pouco mais de 01h30 que estiveram no palco. Foi uma grande celebração da obra de dois dos maiores talentos do Rap brasileiro, um momento de muita emoção, cumprimentos e inúmeros abraços entre os dois a todo momento.

Um lindo encontro de gerações, não só entre Rashid e Kamau, mas também entre o público e a equipe de produção. Vi muitas pessoas ali que sem dúvida tem menos idade do que o próprio Bocada Forte, que em 2026 completa 27 anos.
Seguimos presentes onde o Hip-Hop está, mesmo que na maioria das vezes sequer sejamos convidados, mas estamos lá, por nós e pela Cultura que amamos e acreditamos. Esse foi o primeiro show do ano pra mim, a meta é tentar escrever sobre todos os próximos e espero que sejam muitos. Em 2025 estive presente, representando o Bocada Forte, em mais de 100 eventos, acompanhando de perto as danças do Hip-Hop, o Graffiti, os MCs (Rap) e principalmente os DJs. Quando falo sobre não sermos convidados, não é uma crítica a ninguém ou reclamação, é apenas um fato.

Se você chegou até aqui e talvez não nos conheça, o Bocada Forte (na minha visão) é o único veículo de comunicação ESPECIALIZADO na Cultura Hip-Hop. Somos independentes, alternativos, underground, sem remuneração! Isso mesmo, não ganhamos nenhum dinheiro para fazer o que fazemos e mesmo, como disse antes, não sendo convidados (na grande maioria das vezes) e/ou contratados, estamos presentes, atuantes, há 27 anos!
O amor nos move e enquanto tiver sangue circulando, estaremos lá!
P.S.: Obrigado toda equipe do Sesc Santana pelo apoio e suporte.





Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião