Saiba mais sobre o álbum ‘Street Disciple’, lançamento do Romer Attack

0
73

Em abril de 2024 chegou nas plataformas o mais novo álbum de Romer Attack, com o título ‘Street Disciple’ (Discípulo das Ruas). Ele é um dos que ainda me enviam as músicas e agradeço demais pela humildade e consideração, pois eu não uso as plataformas que a maioria utiliza e para continuar escrevendo sobre e fortalecendo trabalhos independentes preciso receber os arquivos. Receber as músicas ajuda bastante, quando ele lançou o EP ‘Arte da Guerra’ consegui até fazer uma audição em 2022, juntamente com o álbum do Meninsk – ‘Máquina do Mundo’.

Confira como foi a audição

Nesse álbum ele segue mantendo a sua essência, que é a essência da música Rap – bumbo, caixa, samples, rimas, DJs com seus scratches e colagens. São 14 faixas, diversas produções e as participações são nacionais e internacionais. Os responsáveis pelos beats foram: DJ TG Beats, Beatmonk, DJ Bydu, Jef Jota, Isac no Beat, Rodzila, Manelbeatz e Edi RJ. Nas participações temos Phantom, Mahal, DJ Bydu, DJ RM, Goldman, Menthor, MC Camus, Xidus Pain (Inglaterra), Dom Manoma (Moçambique) e Destruct (Estados Unidos).

Não costumo usar o termo “boom bap” pra falar sobre o óbvio, ainda mais quando alguns usam esse termo pra falar de Raps que sequer valorizam o DJ, a parada vai além de só usar bumbo e caixa nos beats – vide KRS-One ‘Return of the Boom Bap’. Nesse ponto Romer Attack está certinho em já anunciar na abertura “boom bap vivo”, com scratches e colagens do DJ RM.

Clique aqui para escolher onde ouvir

Ouça mais do Romer e outros artistas em nossa PLAYLIST

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.