#PLAYLISTBF | Confira alguns lançamentos do Rap brasileiro, EPs, álbuns e singles

0
253

Kamau lança o álbum ‘Documentário’

Kamau lançou seu novo álbum ‘Documentário’ na última sexta-feira, 16 de fevereiro, marcando sua continuidade na cena do Rap. Composto por doze músicas, a conexão entre elas é revelada pela inicial de cada título, formando a palavra que nomeia o projeto. Além das doze faixas, há uma 13ª track chamada “Documentário”, que encerra o ciclo. Kamau destaca a importância de cada música como um registro do momento em que foi escrita, refletindo os pensamentos relacionados ao título escolhido por cada letra inicial. Grande parte das músicas do disco, lançadas durante o ano passado, foi incluída na Playlist BF.

BlackAlquimista inicia série de lançamentos

“Lírica glock”, com o Rah Lobato é o primeiro single de uma série de lançamentos que o MC e beatmaker BlackAlquimista promete para 2024. Fiquem atentos para os próximos sons, de acordo com Black a ideia é lançar um EP e em março já teremos mais novidades sonoras vindas do Oráculo Studio.

Ruásticos e o rap da zona sul de SP

Cado Torre e Gorflow são a dupla de Rap Ruásticos, que lançou recentemente o álbum ‘048’. O trabalho, que mergulha nas raízes e na essência da vida no código postal 048, traz as experiências e os desafios enfrentados pelos habitantes da região do Grajaú. Com produção de Gorflow e participação especial de DJ Cortecertu, o álbum já está disponível em todas as plataformas de streaming.

MC Don King segue entre remixes, parcerias e rimas

Criador do selo Sala Secreta, o rapper MC Don King apresenta a Deluxe Edition de seu último trabalho autoral, o EP ‘Elias Santos’ de 2018. Depois de focar nos projetos do Sala Secreta, MC Don King volta com a Deluxe Edition, destacando a música “Mosaico” com participações de Raffa Moreira e Dee Double Dee, produzida por Véi Beats. O álbum possui 14 faixas no total, incluindo remixes de Cortecertu e versões ao vivo e instrumentais das músicas originais.

Xandão Cruz e Lincoln Rossi em mais uma parceria

‘Caverna do Dragão – Presos nos Anos 90’ é mais um lançamento da dupla Xandão Cruz e Lincoln Rossi. Com Xandão nas rimas e Lincoln nos beats eles já lançaram ‘OloDoom’ e ‘Pressa Pra Chegar’. Esse EP com 8 faixas é também um lançamento das celebrações do selo Correra Records do Lincoln, que completa 20 anos em 2024. O título e a temática do álbum faz referência ao desenho, famoso por aqui nas décadas de 80 e 90, em que um grupo de jovens entra no brinquedo ‘Caverna do Dragão’ e são enviados para um mundo paralelo de onde nunca conseguem sair. Ouça e corra o maravilhoso risco de se prender aos anos 90.

Novo trabalho audiovisual de Costa Alves

Costa Alves lançou ‘Cena 2: Fragmentos’ de sua saga ‘Arte do Desencontro’, seu terceiro trabalho oficial. Sua lírica explora temas como aceitação, memória, amor, aprendizado e a passagem do tempo. Seu primeiro álbum oficial foi ‘Costa Alves Interiormente’ em 2011. O rapper destacou-se no Festival Batuque em 2015 e lançou “Porque os sonhos morrem primeiro” em 2018, com MC OZ. Em 2024, seu clipe “Positive forces” foi destaque no Music Box Brazil. “Fragmentos” é a continuação de “22 segundos”, apresentando uma atmosfera única com samples de jazz. Dirigido por Fernando Pilatos, o vídeo conta com colaborações de Max B.O., Beto Cruz e Luciano Rocha, e produções de Hexsagon e JDZZ, com riscos de DJ Dr.Jay em “Alvorecer”.

A reflexão de Infoguerra 

O rapper MC Infoguerra lançou recentemente sua mais recente faixa, “Espadas Espirituais”, que mergulha em temas de espiritualidade e ancestralidade num instrumental diferente de suas outras produções. Além de ser o responsável por todas as etapas do processo criativo, desde a produção musical até a arte da capa, Infoguerra, que comanda o projeto Ciclo Eterno Hip-Hop e já foi destaque aqui no Bocada Forte, demonstra sua habilidade em transmitir mensagens poderosas por meio de sua música, oferecendo aos ouvintes uma experiência autêntica e reflexiva no universo do rap militante.

As produções de SaidnoBeat

Com a reunião de singles lançados durante o ano de 2023 em parceria com o selo Beatmology, o renomado produtor da cena underground brasileira, SaidnoBeat, apresenta um EP temático, com beats que remetem aos climas provocados pelas estações do ano. Para quem gosta de boom bap, “Lo-Fi every times” não vai sair da playlist.

Acompanhe a PLAYLIST BF

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.