Confira a matéria e galeria de fotos do lançamento do álbum ‘Invisível Azul’ do rapper Xis

0
186
Capa do álbum

No início deste ano, nos dias 5 e 6 de janeiro, no Sesc Bom Retiro, o rapper Xis fez o show de lançamento do álbum ‘Invisível Azul’. Após um hiato de quase três anos sem lançar um álbum solo (seu último foi o ‘Arquivo Xis’ em 2020), o ex-integrante do grupo DMN, e cuja carreira é uma das mais consolidadas do Rap brasileiro, voltou com um trabalho novo, em que divide a produção com o cantor, compositor e diretor musical André Abujamra.

O disco produzido durante a pandemia traz uma energia dançante e, de acordo com as palavras do rapper, foi feito para as pessoas se divertirem. Entretanto, como em todo trabalho do artista, as letras têm um caráter criativo e contundente. O show teve participações de artistas que também fazem parte do disco, como a do DJ Kl Jay, que no álbum faz uma participação na faixa “ISNAIPA”, e do DJ RM, que participa da faixa “Complexo conflito”, ambas com vídeos lançados.

Na apresentação os dois DJs lado a lado iniciaram a apresentação com uma performance primorosa que manteve viva a arte do turntablism, lembrando que as técnicas da cultura DJ fazem parte do que foi criado na rua e que muitas vezes é esquecido: o puro Hip-Hop.

A apresentação foi dividida em dois blocos basicamente. No primeiro, Xis apresentou músicas do seu recente disco. Já na segunda parte, o MC cantou músicas clássicas que fazem parte de sua carreira, como “Us mano e as mina”. Para incrementar o show e manter o astral elevado, ainda rolaram participações de dois dançarinos.

Assim como no disco ‘Invisível Azul’, André Abujamra e seu filho Will Bone participam da música “Arquiteto cabeça”, uma apresentação com violão e guitarra. O show ainda teve participações de artistas novos como Mina Mary, Kami Cruz e Chico Chagas.

Texto e fotos por Erica Bastos

Ouça o álbum

Confira as fotos do segundo dia

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.