Memória BF | Relembre ‘I am…’, terceiro álbum do rapper Nas, lançado em 1999

2
427

Lançado em 06 de abril de 1999, o álbum ‘I am…’ do raper Nas está entre os primeiros trabalhos a serem vazados na internet no formato MP3. O disco seria duplo, com o título ‘I Am… The Autobiography’, mas devido ao vazamento de algumas faixas os planos mudaram e justamente por isso, em 1999 Nas lançou também o álbum ‘Nastradamus’ e muitas faixas foram incluídas nas ‘The Lost Tapes’.

APOIE O BOCADA FORTE

Esse é o terceiro álbum do Nas e a capa traz o rapper como o Rei Tutancâmon, a ideia é mostrar a evolução em relação as duas capas anteriores. Ele começou como um “garoto” no Rap em ‘Illmatic’, depois um adulto em ‘It Was Written’ e nesse ele ja era “rei”. Entre o segundo e o terceiro, ele ainda lançou em 1997 o ‘The Album’ com o super grupo The Firm.

Ouça o “piratinha” que vazou em 1998

A impressão que ficou após o lançamento de ‘Illmatic’, é que Nas se viu em uma encruzilhada – se manter fiel às suas raízes no Rap ou se render à indústria. Aparentemente ele conseguiu manter o equilibrio, nesse álbum estão os produtores que ele já vinha trabalhando, mas também tem o Timbaland. Já nas participações tem Puff Daddy, Aaliyah, DMX e Scarface.

Foram lançados apenas dois singles e até nisso tem esse equilibrio, um deles é a música “Hate me now” com Puff Daddy e a outra é “Nas is like” com produção do DJ Premier. Assista aos vídeos e veja como ao mesmo tempo em que ele flerta com o Rap que a indústria queria na época, ele também continua com o estilo de Rap que o consagrou.

APOIE O BOCADA FORTE

Assista “Hate me now”

Assista “Nas is like”

Ouça o álbum

2 COMENTÁRIOS

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.