Resistência Sonora Especial | Audição dos álbuns de Dr. Drumah, Sono TWS e Nas

0
38

Nessa segunda feira (09/08), às 21h, apenas no nosso canal na Twitch, vou fazer uma edição especial do Resistência Sonora.

A ideia é ouvir e falar sobre os álbuns ‘Nu-Konduktor’ do Dr. Drumah, ‘Otra Fita’ do Sono TWS e ‘King’s Disease II’ do Nas (os links estão com esse bug visual, mas podem clicar).

Todas essas obras acabaram de ser lançadas e o que elas tem em comum é a participação/produção de um mesmo produtor em todas as faixas. Nenhum deles irá participar da transmissão, pelo menos não nesse momento, será apenas uma audição, talvez eles estejam no chat acompanhando e interagindo.

O álbum do Dr. Drumah é todo instrumental, com a participação de muitos músicos, o do Sono foi todo produzido por ele com a participação de MCs e o do Nas foi todo produzido pelo Hit-Boy.

A imagem utilizada na divulgação é uma homenagem ao Jornal Estação Hip Hop, do Adunias da Luz, uma mídia feita por uma pessoa que é referência pra mim e que me ensinou bastante sobre comunicação. O uso dessa imagem tem a ver com o trabalho de beatmaker, pois ela foi recortada e sampleada, eu digitalizei a capa da Edição Nº 0 do Jornal e troquei o conteúdo. A imagem ao lado é a capa original, com a data – 29 de outubro a 11 de novembro de 1999, que era mais ou menos o tempo para a próxima edição – a Edição de Nº 01 saiu em 18 de novembro de 1999.

Já faz mais de 20 anos que bato na tecla de valorizar as nossas mídias e vou continuar. Aqui mesmo no Bocada Forte nós criamos diversos canais que são NOSSOS, ou seja, de todos nós. Retomamos a nossa AGENDA, precisamos que você valorize compartilhando os links e também enviando conteúdo pra ser colocado nela. Criamos diversas playlists, sem panela, sem jabá e sem ter os números mentirosos e doentios das redes e plataformas como critério.

https://www.youtube.com/watch?v=ISjcJAeOyq8
PUBLICIDADE

Existem várias formas de valorizar as nossas mídias, mas a principal delas é acessando o conteúdo e compartilhando os nossos links. Se você não gosta da mídia que só faz fofoca, que copia conteúdo gringo, que só publica release, faz o seguinte, esquece ela, não segue as redes e jamais compartilhe os links ou crie qualquer tipo de engajamento que favoreça quem só tá preocupado com o seu click.

Eu sempre procuro lembrar de pessoas como o Adunias, pois a nova geração carece desse tipo de informação, é preciso informar ‘quem é quem’. No tal do dia do ‘Rap’, vi imagens sendo compartilhadas com a foto de pessoas que apenas se aproveitaram e continuam se aproveitando do Rap, pessoas que não ajudam em nada, ou melhor, ajudam quando convém.

https://www.youtube.com/watch?v=Kb1tiBAM0NA&pp=sAQA
PUBLICIDADE

Obrigado sempre a quem fortalece e acredita no corre independente e alternativo, os banners nessa postagem são exemplos de pessoas que acreditam no ‘nós por nós’. A letra do Emicida é linda né? “Tudo, tudo, tudo, tudo que nóiz tem é nóiz” – pratique e ela vai ficar ainda mais linda!

Segue nosso canal na Twitch, ative as notificações ou CLIQUE AQUI!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.