Resistência Sonora Na Rua #01 | Especial Soco na Gangrena – 2ª Parte

0
54

Essa é a segunda parte da primeira edição do Resistência Sonora nesse formato, no total foram doze entrevistas e nesse vídeo estão as últimas cinco. Todas foram gravadas na Matilha Cultural, no centro de São Paulo, durante a 3ª eliminatória da Batalha de DJs Soco na Gangrena (20/04/24). Para não ficar com quase duas horas de duração, preferi dividir em duas partes e a primeira você pode conferir aqui. Como tudo foi feito de improviso, com a estrutura mínima, imagem e áudio não ficaram dos melhores, mesmo assim valeu o registro e não são essas dificuldades que vão nos parar. Desde já agradeço cada um e cada uma que aceitou trocar ideia.

Como já tinha escrito no outro post, tudo nessa parada foi inédito, por exemplo foi a primeira vez que entrevistei a DJ Miya B, campeã da segunda eliminatória e primeira mulher a participar da Batalha Soco na Gangrena. Conversamos rapidamente sobre a sua participação, a sua atuação na cena e os preparativos para a final.

Veja como foi a final entre DJ Miya B X DJ Shinpa

Mais uma entrevista inédita foi com a DJ Cinara, jurada das Batalhas e uma das melhores DJs do país, duas vez campeã Brasileira no Red Bull 3Style. Na entrevista ela falou bastante sobre a experiência como jurada na competição, o que também é uma novidade pra ela. Tanto ela quanto a DJ Miya B estão com residência fixa na AMATA CLUB, clica ai no nome e acompanhe as datas.

Confira um dos vídeos que ela enviou para o Red Bull 3style

Slim Rimografia também estava por lá, afinal ele sempre foi grande apoiador e admirador dos DJs, a sua obra prova e comprova o quanto os DJs estiveram presentes em seus trabalhos. Slim também nos atualizou sobre as novidades na sua carreira, a reestruturação do selo Mokado Records e comentou sobre um lançamento da sua filha Ciça, que inclusive já saiu e está na nossa PLAYLISTBF, a música “Sem você” com produção dele e participação do DJ Gio Marx. O próprio Slim esse ano já lançou três sons (“Monótono”, “Pode se envolver” e “Uh la la la”), promete mais lançamentos em breve e até algo especial relacionado ao seu primeiro álbum, o ‘Financeiramente Pobre’ que completa 20 anos em 2024.

Conversei também com DJ Niko, último campeão da SNG (2019) e que no dia dessa entrevista fez a final com DJ Bydu. Há mais de 15 anos atuando como DJ em festas, rodas de Breaking, batalhas e campeonatos, ele é um dos DJs da Cia Discípulos do Ritmo e também residente nos projetos Boom Beats e Super Punch Sessions. Niko falou sobre a sua participação nesse formato de batalha, como é a sua preparação e a dificuldade em fazer tudo ao vivo.

Veja como foi a final da 3ª Eliminatória entre Bydu X Niko

A última entrevista dessa segunda parte foi com um dos organizadores do evento, o DJ RM. Distante das competições já há algum tempo, nesta entrevista ele contou que não tem planos de participar de campeonatos ou batalhas. Conversamos sobre o SNG desse ano e a importância de um fomento via edital para que tudo ocorra com uma estrutura melhor, onde todo mundo seja remunerado. Além de se apresentar ao lado de grandes artistas, produzir beats e fazer as lives, ele começou a festa POKAXXX no dia 27 de abril só com Rap brasileiro na própria Matilha Cultural, no dia 31 de maio tem mais uma edição.

Confira abaixo um vídeo do DJ RM e todas as entrevistas em áudio e vídeo

Se puder nos apoie em apoia.se/bocadaforte ou PIX imprensa@bocadaforte.com.br

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.