Resistência Sonora Na Rua #01 | Especial Soco na Gangrena – 1ª Parte

1
56

Essa é a primeira edição do Resistência Sonora nesse formato, no total foram 12 entrevistas e nesse vídeo estão as sete primeiras. Todas foram gravadas na Matilha Cultural, no centro de São Paulo, durante a 3ª eliminatória da Batalha de DJs Soco na Gangrena (20/04/24). Para não ficar com quase duas horas de duração, preferi dividir em duas partes e no decorrer da semana já solto a outra. Como tudo foi feito de improviso, com a estrutura mínima, imagem e áudio não ficaram dos melhores, mesmo assim valeu o registro e não são essas dificuldades que vão nos parar. Desde já agradeço cada um e cada uma que aceitou trocar ideia.

Tudo nessa parada foi inédito, por exemplo foi a primeira vez que entrevistei a DJ Tati Laser, uma mana que eu conheci há bastante tempo atrás e que a gente sempre tava junto em alguns rolês. De lá pra cá ela só evoluiu como DJ e é reconhecida como uma das grandes DJs da sua geração. Trocamos uma ideia rápida, onde ela falou resumidamente sobre essa caminhada.

Veja um vídeo da DJ em ação

Pela primeira vez entrevistei o Frankejara pessoalmente, as outras duas vezes uma foi por e-mail e a outra na pandemia online. Frank é DJ, beatmaker, coreógrafo, MC e ficou mundialmente conhecido como dançarino de Popping e Locking. É um praticante e amante da Cultura Hip-Hop na sua essência, conhecedor da história e também pesquisador. A sua companhia de dança Discípulos do Ritmo, vai completar 25 anos em 2024 e ele falou um pouco sobre. Também falou do seu trabalho musical, o qual ele tem se dedicado muito nos últimos anos, e já avisou que em breve tem música nova. Ouça o álbum instrumental que ele lançou com outros dançarinos e beatmakers com o projeto ‘Clap Squad’.

Ouça o álbum do ‘Clap Squad’

Pela primeira vez entrevistei a DJ Lisa Bueno, que podemos dizer que está entre as mulheres pioneiras a participarem de campeonatos, assim como as DJs Nice e Simmone Lasdenas, essa última como ela muito bem lembrou na nossa conversa. Lisa está atualmente discotecando no restaurante Sky Hall aos sábados, estudando produção musical e dividindo todas essas atividades com as tarefas que a maternidade exige.

Assista a DJ em ação, campeã da eliminatória Zona Norte no Hip-Hop DJ 2007

DJ Bydu foi também mais uma entrevista inédita feita dessa forma, a última foi online com o Saga das Ruas, grupo que ele faz parte com o Romer Attack e Goldman. Bydu já tem uma caminhada de quase 30 anos no Hip-Hop, foi DJ do grupo Autêntico MCs, já participou de inúmeros campeonatos e batalhas e nesse dia ele foi o campeão dessa eliminatória da Soco na Gangrena Em 2017 ele foi o campeão dessa mesma competição e agora está na final mais uma vez, abaixo deixo a faixa “Trajetória de glória” que ele produziu para o disco ‘Street Disciple’ do Romer, que acabou de ser lançado.

Ouça a faixa

Mais uma entrevista inédita foi com o DJ Dablyo. Sempre nos encontramos por ai, mas ainda não tínhamos registrado nenhuma conversa. Ele faz parte do grupo Monarckas, é DJ, beatmaker e você vai ver o nome dele em muitas outras faixas, nacionais e internacionais, seja participando com scratches e colagens ou produzindo. Atualmente ele também está com o estúdio Bloco 16 e de vez em quando se apresenta com outros artistas, como Max B.O e Ogi. Ele anunciou que em breve tem vídeo e música nova do Monarckas e nesse momento ele está desenvolvendo um projeto contemplado pelo VAI 2023, clique aqui para saber mais sobre ‘A Quebrada é Boa’.

Assista a um vídeo de apresentação do Projeto

A entrevista com DJ Raylan, campeão na categoria ‘Supremacia’ do DMC 2023, também foi inédita e de todos que conversei ele é o mais jovem, faz parte da geração que nasceu nos anos 2000. Na entrevista ele contou que ainda criança, com 6 anos de idade, foi aluno da DJ Lisa Bueno. Ano passado ele também foi campeão na Rússia, no Kardo Award, e esse ano está aguardando para saber se será selecionado para competir. O que já está certo pra esse ano, talvez no próximo mês, será a sua participação na 4ª eliminatória da Soco na Gangrena. Assista a entrevista e conheça mais sobre um dos grandes campeões do turntablism brasileiro.

Confira como foi uma das suas Batalhas no DMC 2023

A última entrevista dessa primeira parte foi com o DJ Vinzzz, francês que está no Brasil há algum tempo, participou de alguns campeonatos e batalhas e nesse dia foi um dos três DJs na 3ª eliminatória da Soco na Gangrena. Confira abaixo todas as entrevistas, disponíveis nos nossos canais em áudio e vídeo.

Se puder nos apoie em apoia.se/bocadaforte ou PIX imprensa@bocadaforte.com.br

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.