Novos Samples indica – Shaheed & DJ Supreme em ‘The Art of Throwing Darts’ – Bocada Forte

0
84

A seção Novos Samples salva! A quantidade de Rap bem feito sendo lançado em todos os cantos é algo impressionante e não falo de Raps que estão nos grandes festivais, com milhões de views, plays e likes, desses são poucos que se salvam, mas gosto é gosto e temos que respeitar. Tenho conseguido ouvir novos álbuns quase que diariamente e a plataforma que mais utilizo é o Bandcamp, por vários motivos. É uma pena que artistas brasileiros ainda não a utilizem, a sedução e o sistema de “uberização” de outras plataformas segue vencendo por aqui.

Entre os tantos trampos que tenho ouvido, o álbum da dupla Shaheed e DJ Supreme é um dos destaques. Esses manos são muito bons, estão juntos desde 2000 e já lançaram outros trabalhos tão bons quanto esse ‘The Art of Throwing Darts’. Muita gente se refere a música Rap como sendo Hip-Hop de forma totalmente equivocada, mas quando nos referimos a trabalhos como esse e dizemos que é Hip-Hop, é por conta do contexto. Eles são Hip-Hop e tem o perfeito entendimento do quanto essa Cultura e suas manifestações artísticas são transformadoras.

Se você não conhece, procure saber mais sobre eles, não apenas musicalmente. Eles tem uma instituição chamada K.R.U (Knowledge, Rhythm, and Understanding – Conhecimento, Ritmo e Compreensão), onde os 4 elementos da Cultura Hip-Hop são ensinados na teoria e na prática para crianças e jovens, e são até utilizados como terapia. No vídeo abaixo tem um conteúdo pra quem tiver interesse em saber mais sobre o trampo da dupla com a mulecada.

Esse último álbum deles é aquele Rap do jeito que a gente gosta, positivo, com uso de samples, um bom e verdadeiro MC nas rimas, um DJ e beatmaker e participações que dispensam apresentações, entre elas Chali 2na e Akil do Jurassic Five, Slug do Atmosphere e Percee P. Nas faixas com refrões cantados participam Lauren Strain e Raheem DeVaughn, por sinal são as melhores faixas, uma delas é essa abaixo que também está na parte de vídeos da seção Novos Samples.

Um último detalhe sobre o álbum, a capa foi inspirada em um dos grandes clássicos do Rap mundial – ‘Strictly Business’ do EPMD. Indico muito que acompanhem a atualização da seção Novos Samples, ela é dedicada aos lançamentos internacionais e tem Rap de tudo que é canto. Eu amo o Rap do Brasil e em todas as edições do Resistência Sonora, desde 2003, dedico 99,99% ao Rap brasileiro, mas infelizmente essa relação não é uma via de mão dupla, com raras exceções.

Ouça ou compre álbum

Esse vídeo é de uma música que não está nesse álbum, mas vale conhecer.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.