Favelinha City celebra seus 30 Anos com álbum especial lançado apenas em vinil

0
169

Na primavera de 1992 nascia no extremo sul de São Paulo, região da Cidade Ademar, a Favelinha City. Essa comunidade, mesmo com todos os problemas ocasionados pelo descaso do poder público, respira arte, cultura, esporte e educação. Já falamos aqui no site sobre muitos projetos sócio-culturais, esportivos e educacionais realizados dentro da Favela, como o Trançado Periférico, a Biblioteca Luiza Mahin, o Núcleo de Formação Cultural, o Favelinha Futebol Clube, o 99 Probl3ms Hip Hop e tantos outros que só trazem benefícios para a população.

Capa do vinil digitalizada

Ainda dentro da comemoração dos 30 anos acaba de ser lançado, apenas em vinil, o álbum ‘Favelinha City’. Isso foi possível graças ao projeto ter sido contemplado pela 7ª Edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo.

O disco é uma compilação com 13 faixas, são músicas de manos e manas de gerações diferentes, podemos dizer que pelo menos 3 gerações estão representadas. O disco foi fabricado em São Paulo, na Vinil Brasil, e merece ser destacada a qualidade de uma produção 100% nacional.

A Favelinha tem um coletivo que trabalha muito pra que tudo aconteça da melhor forma, são muitos homens e mulheres unidos, alguns desses nomes são: DJ Llobato, Jussara e Gisele.

Contra-capa digitalizada e devidamente autografada pelo DJ Llobato

Nem todas as músicas escolhidas são inéditas, a grande maioria foi lançada pelos artistas em seus trabalhos solo, mas foi a primeira vez que elas foram lançadas em vinil. Montei playlists com as faixas que encontrei disponíveis, para que as pessoas que não tem o vinil possam ouvir a seleção. Uma das faixas, o remix feito pelo DJ Cortecertu para a música “Até o fim” do DJ Llobato, está disponível para download aqui no site. Confira a relação das faixas e ouça as playlists (constam nelas apenas as faixas disponíveis nas  respectivas plataformas):

Lado A

01 – Amanda Negrasim – “Livre”
02 – Vinão AlôBrasil – “Um beatbom”
03 – Dourado – “Jejum intermitente”
04 – DJ Llobato – “Nu balanço”
05 – Karol de Souza – “Fé pra tudo”
06 – Beat Prophano – “Início dos beats”
07 – Beat Prophano – “Elis”

Lado B

01 – Filosofia de Rua – “Esperança no amanhã”
02 – DJ Llobato – “Até o fim” remix DJ Cortecertu (favela drum mix)
03 – DaRua – “Muleke di beco”
04 – Pretinho Black – “Rap desde o berço”
05 – Vras77 – “É bom jair se f…”
06 – Afavel – “Resistência comprovada”

https://apoia.se/bocadaforte
CLIQUE AQUI E APOIE O BF

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.