‘Expansion Team’, do Dilated Peoples, chega a maioridade

Capa do álbum

Artista: Dilated Peoples
Título: Expansion Team
Gravadora: Capitol

Com este álbum, lançado há 18 anos atrás (23/10/2001), DJ Babu, EvidenceRakaa Iriscience conseguiram superar relativamente o sucesso que tiveram com o álbum anterior, ‘The Plataform’.

Muitos dos produtores que participaram no disco de estreia também estão neste segundo álbum, mas até nisso eles se superaram e acrescentaram mais nomes de muito peso. O álbum tem a produção de Babu e Evidence e mais: DJ Premier, The Alchemist, Joey Chavez, Da Beatminerz, JuJu (The Beatnuts) e Questlove.

As produções estão distribuídas em 16 faixas e dois singles que carregaram o disco nas costas, um deles é a clássica “Worst comes to worst”, produção do Alchemist com participação do Guru (Gang Starr).

Assista ao vídeo do single “Worst comes to worst”

Levando em conta a quantidade de faixas, até que as participações não são tantas. Tem o Tha Liks (Alkaholiks) na música “Heavy rotation”, Phil Da Agony e Defari participaram cada um de um interlúdio. No som em que Defari participa, os scratchs são de DJ Revolution. Já na faixa “Dilated junkies”, totalmente dedicada aos DJs, participam DJ Melo D, DJ Rhettmatic e DJ J. Rocc, parceiros de Babu na Crew Beat Junkies – a sigla DJ está até no título.

A última participação, pelo menos no álbum, é de Black Thought (The Roots), que participa da música “Hard Hitters”. A única participação que não está no disco é Talib Kweli. Ele participa da versão remix do single “Live on stage”, que está no lado B do vinil, junto com a “Clockwork”, produzida pelo Premier.

http://centralhh.com.br/produto/publicidadebf/112455
Anuncie no BF, clique no banner!

Não é um disco que podemos falar sobre vendas, prêmios ou colocações em listas de melhores músicas. Eles são underground, mas isso não significa que não seja um ótimo disco.

É um disco de Rap na sua essência, com instrumentais bem construídos, com uso de samples, ótimos produtores e a participação de DJs em todas as faixas, seja na produção, colagens ou scratchs. Pra mim, depois do fim do Gang Starr, o Dilated Peoples é o sucessor. É um grupo com características muito parecidas com as do Guru e do DJ Premier.

Ouça o disco

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.