Em poucas palavras: Phife Dawg sempre esteve entre os melhores

0
11

Em 22 de março de 2016, aos 45 anos, Phife Dawg (A Tribe Called Quest) faleceu em decorrência da diabetes, doença que ele descobriu em 1990. Pouco antes de sua morte ele já vinha trabalhando em algumas músicas e junto com seu parceiro DJ Rasta Root trabalhava em um álbum. Antes de continuar, faço questão de lembrar que no começo dos anos 2000, mais precisamente em 2003, tive contato com Rasta Root e Phife. Aqui no site (CLIQUE AQUI) tem uma entrevista com o DJ e nessa mesma ocasião eles disponibilizaram três músicas inéditas para download no Bocada Forte.

Quem pesquisar vai encontrar essas faixas, os links ainda estão ativos e as músicas livres para serem baixadas. Phife e Root, com uma humildade enorme, me enviaram CDs e ainda gravaram um “shout out”, um “drop” para o meu programa de Rádio ‘Resistência Sonora’. Sigo na retomada de inúmeros contatos nacionais e internacionais e aproveitei pra falar com o DJ Rasta Root, pois há um mês atrás, exatamente no dia 22 de março, quando se completaram 5 anos da morte de Phife, foi lançado o vídeo da música “Nutshell pt. 2”.

A música já tinha uma versão apenas com Phife, o instrumental do J Dilla continuou o mesmo, esse de acordo com Root foi um beat que escolheram juntos. Tanto a primeira quanto a segunda versão foram lançamentos póstumos, a primeira foi lançada em abril de 2016. Essa segunda versão tem a participação de Busta Rhymes e Redman, já o vídeo tem diversas participações. Como o remix já estava nos planos de Phife, as imagens usadas no vídeo já haviam sido captadas em 2016 e o vídeo foi dirigido por Tony Reames.

www.centralhh.com.br
O álbum completo tem previsão de lançamento para esse ano, vai se chamar ‘Forever’, mas ainda não tem uma data definida. Rasta Root disse que ainda estão trabalhando nele e não pode adiantar maiores detalhes, mas assim que tiver informações vai passar. Ficamos no aguardo e quem ainda não viu, assistam e confiram Phife se auto definindo e mostrando o quanto ele sempre mereceu estar entre os melhores.

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.