No dia 31 de julho (quarta-feira) aconteceu mais uma eliminatória do DMC Brasil na categoria Solo e o campeão, pela 3ª vez consecutiva, foi o DJ Shinpa (Barretos/SP). Ao lado de DJ Raylan, que também se classificou para o mundial na categoria Supremacy, ele estará na França representando o Brasil, assim como foi em 2023. O campeonato esse ano teve apenas três participantes, os outros foram DJ Magrão (Belo Horizonte-MG) e DJ Gio Marx (Mato Grosso do Sul, mas reside em SP) – o DJ Mannis não conseguiu participar. Os jurados foram os DJs Erick Jay, Pow, Soujazz, MC Jack, Ninja, Raylan e a DJ Lisa Bueno – os DJs RM e RTA ficaram doentes e não puderam participar do júri.
O público compareceu em grande quantidade para acompanhar o campeonato e as diversas atrações e homenagens, que não foram poucas e contou com a apresentação de Rooney e Deborah Crespo. Entre os homenageados estavam os responsáveis pelas primeiras competições do DMC Brasil – Juninho Thonon, Augusto (Sunshine), André Camargo e Camila Fonseca. Receberam homenagens também Vander Carneiro (Atelier Estúdio) e DJ Raffa Santoro (Brasília). As atrações começaram às 17h com a discotecagem dos DJs Marco, Jayboo e OSGÊMEOS, na sequência DJ Yasmim de apenas 15 anos abriu o palco principal. As atrações musicais foram P.MC, $aldosa Maloka (Thig, Raphão e DJ Marco) e Dexter.
As finais do mundial esse ano serão na França, no dia 19 de outubro, e o Brasil como sempre tem chances de ganhar títulos, já que se estabeleceu como uma das grandes forças do turntablism nos últimos anos.
Confira como foi o evento