‘Born Again’, álbum póstumo de Biggie Smalls, completa 20 anos

Em 7 de dezembro de 1999, o terceiro álbum de estúdio de Notorious B.I.G era lançado. O disco póstumo “Born Again” – que veio depois dos dois primeiros trabalhos do rapper de Nova York, ainda vivo: “Ready to Die” (1994) e “Life After Death” (1997) – , não chamou muito a atenção da crítica, mas serviu para manter seu legado junto a cultura Hip Hop.

“O álbum não danifica o seu legado, mas também não o aprimora”, publicou a revista Rolling Stone quando do lançamento. “‘Born Again’ prova que, apesar de morto, Notorious B.I.G tem seu lugar no hall da fama do Rap intocável”, completam. Em compensação, o disco chegou a pontuar em 1º lugar nas paradas da Billboard, tanto no Top 200, como no Top r&b/Hip Hop álbuns.

O disco vem com diversas participações e feras nas produções instrumentais. Dentre os featurings, temos Puff Daddy e Lil’Kim, Eminem, Sadat X, Busta Rhymes, Snoop Dogg, Too Short, Ice Cube, Method Man & Redman, Mobb Deep e outros. Na produção, temos Timbaland e DJ Premier, só pra citar os principais.

Dentre as faixas de “Born Again”, podemos destacar “Dead Wrong” e “Notorious B.I.G“, ambas lançadas em singles, antes do disco. Também fizeram barulho as músicas “Biggie” e “Come On“. As três primeiras citadas vieram com videoclipes, que você assiste abaixo.

Ouça o álbum completo

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.