24 anos atrás, The Fugees lançava o aclamado álbum ‘The Score’

O álbum “The Score“, do The FugeesLauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel -, é o segundo álbum de estúdio do grupo. Ele foi lançado em 13 de fevereiro de 1996, pelo selo Columbia Records, e nele podemos encontrar algumas músicas que marcaram época.

Pras, Lauryn Hill e Wyclef Jean. Foto: Reprodução/Google

A maioria da produção musical é assinada pelo próprio trio, com participações de Jerry Duplessis e Warren Riker, Salaam Remi, John Forté, Diamond D, Warren Riker e Shawn King.

Neste trampo, encontramos a participação especial de uma turma da pesada, amigos do The Fugees, o Outsidaz, composto pela rapper Rah Digga, junto com os MCs Young ZeePacewon. Além deles, participam do disco Diamond D, na faixa “The Score” e John Forté e Omega, na faixa “Family Business”.

Logo após seu lançamento o álbum se tornou um grande sucesso, alcançando o primeiro lugar na parada da Billboard 200. Os sucessos das músicas “Ready Or Not” (assista ao clipe abaixo), “Fu-Gee-La“, “Killing Me Softly” e “No Woman, No Cry” impulsionaram o disco. Em 1997 o álbum foi certificado com seis platinas pela RIAA. Ou seja, o álbum vendeu mais de 6 milhões de cópias.

The Fugees recebeu o prêmio Grammy em sua 39º edição. Foto: Reprodução/Google

“The Score” foi incluído pela revista especializada The Source entre os 100 melhores discos da história do Rap. A revista Rolling Stone, colocou o álbum na posição 469 de seu ranking de 500 melhores álbuns de todos os tempos, em todos os gêneros musicais.

Finalizando com chave de ouro – ou melhor, estátua de ouro -, o disco venceu o prêmio de melhor álbum de Rap na 39º edição do Grammy Awards.

Poderíamos ficar discorrendo aqui por mais dezenas de parágrafos, pois a repercussão deste álbum foi imensa, tanto na cena Hip Hop, quanto na cena do mercado fonográfico. Mas paramos por aqui, por enquanto. Abaixo você confere clipe e ouve o álbum completo.

Assista ao clipe da música “Fu-Gee-La”

Assista ao vídeo da música “Killing Me Softly”

Ouça o álbum “The Score” na íntegra

Leia também

Memória BF | ‘Blunted on Reality’, 26 anos do primeiro disco do The Fugees

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.