Encontros Geniais | Chuck D, Ice Cube e KRS-One juntos pela primeira vez

0
3

Não, Chuck D, Ice Cube e KRS_One não se juntaram pela primeira vez em 2022. A primeira vez que esse trio esteve junto numa mesma sala aconteceu durante uma turnê do Public Enemy, em passagem pela Califórnia. Antes desse encontro eles já haviam se encontrado separadamente em shows e até em colaborações musicais – assista abaixo Chuck D e Ice Cube em “Burn, Hollywood burn”. O encontro em questão aconteceu em 1998, ano de ganhos e perdas para o P.E – nesse ano eles completaram 20 anos, foi o retorno de Professor Griff ao grupo e a saída do DJ Terminator X.

Esse recorte faz parte de um DVD que acompanha o álbum How You Sell Soul to a Soulless People Who Sold Their Soul???’ (2007). É um registro histórico que de vez em quando coloco pra rodar nas lives na Twitch do BF (siga o canal que sempre tem raridades).

No encontro também estão todos os outros integrantes da formação clássica do Public Enemy – Terminator X, Flavor Flav, Professor Griff e os “soldados” do S1W. Nessa reunião histórica eles fizeram questão de deixar registrado o quanto um foi importante para o outro no desenvolvimento artístico e intelectual. KRS-One diz que o N.W.A e Ice Cube foram fundamentais para a composição de letras como “Black cop” e “Sound of tha police”, que “Fuck tha police” serviu como inspiração e referência para a construção dessas letras e ampliou sua visão sobre a violência policial. Chuck D citou o quanto KRS-One e o Boogie Down Productions impactaram a cena e afirmou que a música “Poetry” mudou sua vida. Ice Cube da mesma forma que os outros dois demonstrou toda a sua admiração, respeito e o quanto todos eles foram importantes para uma geração.

Ouça uma das faixas desse álbum com participação de KRS-One

Aqui no Bocada Forte estamos resgatando muitos conteúdos desse tipo, material que nós temos em casa e que fazem parte da nossa vida como fãs e parte integrante da Cultura Hip Hop. Precisamos de apoio para continuar e ele não precisa ser apenas financeiro, dá pra ir além do capital e usar os recursos oferecidos pelas plataformas bilionárias a nossa favor. Compartilhe nossos links, visite o site ao menos uma vez por dia ou clique no sininho vermelho para ativar as notificações. Agora temos uma novidade, você pode falar com a gente diretamente pelo site através do Messenger do lado direito da página.

Assista ao trecho do encontro, os áudios no início e no final eu gravei nos bastidores da segunda passagem do Public Enemy por São Paulo. O contato para esse show em São Paulo aconteceu graças as trocas de emails que eu mantinha com Chuck D no começo dos anos 2000.

centralhh.com.br
PUBLICIDADE – Central Girls patrocina essa sessão

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.