‘Registros e Memórias’ – Rádio Mixtura disponibiliza podcasts sobre Hip-Hop, meio ambiente, ancestralidade, poesia, autocuidado, música e muito mais

0
213

Em 2023 a Rádio Mixtura foi contemplada na 2ª Edição do Edital de Apoio a Projetos Culturais de Múltiplas Linguagens da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo para realizar a série de podcasts ‘Registros e Memórias’. As gravações dos episódios foram realizadas e transmitidas ao vivo direto do estúdio da Rádio, localizado em um espaço compartilhado da Agência Solano Trindade. Os episódios dos podcasts tem a duração de trinta minutos a uma hora. Você pode conferir cada um deles no canal da Mixtura no  YouTube.

A Rádio foi idealizada e é administrada por Jaime ‘Diko’ Lopes, produtor cultural e de eventos que tem uma longa caminhada nessa área. Diko produz eventos e lida com a cultura em geral desde os anos 90 e toda essa experiência está refletida no trabalho que ele realiza com a Mixtura junto a Agência Solano Trindade. Ele também faz parte do Bocada Forte desde o começo e foi o responsável pela produção das inúmeras festas e eventos que realizamos nesses 25 anos de história.

O trabalho da Rádio Mixtura é essencial e extremamente necessário, pois dá voz a pessoas e coletivos que desenvolvem trabalhos que tem uma preocupação real em melhorar a qualidade de vida nas quebradas. Enquanto vemos pelas redes investimentos milionários em conteúdos que não trazem benefícios para a coletividade periférica, Diko, a Ag. Solano Trindade e todos os coletivos que participaram do projeto fazem muito com pouco.

Os coletivos convidados para essa série foram: Bocada Forte, Rede Afro Ambiental, Poesia Pós Parto, Rádio Yande, Mentalize M.A., Maracatu Ouro de Congo, Versos em Versos, Travas da Sul, Makota Terapia Ancestral, Yoga de Quebrada, Literasampa, Baque Mulher, Coletivo Eparreh e Ajayô Samba do Monte.

Clique aqui para conferir os episódios e abaixo assista/ouça a nossa edição com Amanda Negrasim

Acesse a Rádio Mixtura

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.