Lheo Zotto, pioneiro do Rap em Minas Gerais, confessa sua devoção a ‘Nossa Senhora do Boom Bap Sagrado’

1
224

Nossa Senhora do Boom Bap Sagrado…

Mais uma entidade pertencente ao panteão de ancestrais e elementais venerados da música Preta, cultuadas por Lheo Zotto e outros seguidores dessa ceita, oriundo dos esgotos lamacentos do submundo do Rap nacional, nos brinda com a mais recente compilação de Raps desse mineiro do interior paulista, ou Paulista do triângulo mineiro. enfim, o Malandr-in-açao começou sua saga neste novo ano que se inicia.

Zotto está preparando uma série de lançamentos neste 2023, ano em que completa três décadas rimando pelos palcos da vida. O EP com 6 faixas ‘Nossa Senhora do Boom Bap Sagrado’, foi escrito, gravado, produzido e mixado por Lheo Zotto, no Malandrinhação Beatz e masterizado pelo seu fiel parceiro, Beto Dogstyle de Ribeirão Preto, do selo Maroka7. A única participação do EP é a já tarimbada companheira Jessica Valeriano, baixista parceira de Lheo em suas produções.

Dessa vez ele flerta com o drumless, estilo difundido pelos manos do Griselda, em Buffalo-NY, e no país já ganhou o coração e ouvidos de muita gente talentosa que tem feito história como Barba Negra, Galf AC, Traumatopia e vários manos e minas que tem criado obras históricas, nomes esses que Zotto tem se inspirado e trocado ideias e visões, que estão registradas nesse fragmento sonoro.

Ouça o álbum

1 comentário

  1. […] Lheo Zotto começou em janeiro de 2023 uma saga, entre outros lançamentos e produções, ele colocou na rua 12 EPs, 12 parcerias com o título de ‘Efeito Eskambo’. O último dessa série deveria ser lançado em dezembro de 2023, ele teve alguns contratempos e o EP com o também mineiro GNZ (Nobody Beats) foi lançado em janeiro de 2024. Participaram dessa troca intensa de beats e rimas: Apollo, o Poeta, Li Chéng, Eibe Lapaz, Beto Dogtyle, Don Fyah, Jhank, Rhenan Duarte, Dabliueme, DiOxum Beatz, Gil Daltro e Pimas. […]

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.