DocSujo Podcast #16 | MC Ralph, Pirata Barba Negra – O terrível ladrão de loops

0
71

MC Ralph, também conhecido como o Pirata Barba NegraO terrível ladrão de Loops e vice-versa, foi o convidado do último episódio do Podcast DocSujo, apresentado, editado e produzido pelo Infame Pig. Ralph já tem uma longa caminhada na Cultura Hip Hop, uma trajetória que se mistura a história do Bocada Forte, inclusive ele era um dos nossos colunistas e teve o seu antigo programa de rádio hospedado aqui com a gente, o Poesia Ritmada.

https://www.youtube.com/watch?v=qdVhiudPqA4
Clique e ouça “Fya”, música de Rica Silveira com produção e scratchs do DJ Cortecertu

Ralph é um dos grandes representantes da Cultura Hip Hop no Vale do Paraíba, talvez seja ele o primeiro a ter elevado o nome dessa região do interior de SP em nível nacional. Ele começou seus lançamentos oficiais com o grupo Gírias Nacionais, logo em seguida partiu para carreira solo, se destacou nas Batalhas de MCs e já no primeiro trampo lançou um vinil, fruto de uma parceria com a Smokin ‘Needles, Crew e selo que na época era formada pelo brasileiro DJ Marc-T e pelo canadense DJ Rasta Root (Phife Dawg). Esse trabalho, intitulado ‘No Fundo do Baú’, saiu em vinil com apenas 4 faixas, completo em CD com 20 faixas e foi um grande passo em sua carreira solo (ainda é possível compra esse vinil).

Ouça a faixa ‘Magrela87’, produção do Barba Negra no disco do D2

Sua participação no podcast se deu por conta do lançamento do seu mais recente trabalho, com Rato e o produtor Goribeatzz, ‘A Rima é Imã Vol.03’ – esse projeto começou em 2016 e teve a sequência lançada em 2017. Mas o assunto não ficou apenas sobre o álbum, girou em torno de diversas coisas, pandemia, isolamento, sua caminhada, a participação no disco do D2 (‘Assim Tocam Meus Tambores’), Santo Daime, ayahuasca e muito mais.

[+] Saiba mais sobre ‘A Rima é Imã Volume 01’
[+] Saiba mais sobre ‘A Rima é Imã Volume 02’

Ouça o episódio

Você pode ouvir todos os podcasts aqui e todas as segundas às 14h tem transmissão na Rádio Mixtura e todo sábado às 17h na Rap Life Radio.

Ouça o álbum completo

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.