Capítulo 4 Versículo 3 | Com a presença do Racionais, Vai-Vai escolhe Samba Enredo de 2024

0
138

No último domingo (01/10) o G.R.S.C.E.S Vai-Vai definiu qual será o samba para o Enredo de 2024 – ‘Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip-Hop: Um Manifesto Paulistano’. Quis o destino que essa final fosse exatamente no 01 de outubro, aquela data em que viraliza e muita gente compartilha a abertura da música “Diário de um detento”.

Foram três os sambas classificados para a final e o grande campeão foi o Samba 8, uma parceria de Danni Almeida defendido/interpretado por Agnaldo Amaral (intérprete da Nenê de Vila Matilde). Todos os sambas finalistas desse ano foram de compositores do próprio Vai-Vai, o que foi ressaltado por todos concorrentes e precisa ser realmente valorizado. O intérprete oficial do Vai-Vai, Luiz Felipe, democraticamente vestiu todas as camisas e participou da defesa de todos os sambas.

Muitas personalidades da Cultura Hip-Hop, representada em todos os seus elementos, estavam presentes – MC Jack, Nelson Triunfo, B-boy Pelezinho, Dingos, Flip, Deph Paul, DJ Cia, Ivoo (Face Negra), Rincon, DJs Giba e Cri-Cri, Clodoaldo Arruda (Resumo do Jazz), Negro Rauls, a madrinha de bateria Negra Li, Doctors MCs que se apresentaram e não poderia faltar a inspiração maior para o samba, os Racionais MCs Edi Rock, DJ KL Jay, Ice Blue e Mano Brown. O anúncio do samba campeão não poderia começar de outra forma, Brown começou “São Paulo, dia 1º de outubro de 2023” e aí Luiz Felipe já entrou cantando o samba.

Flyer do evento de 16/08/1998

Talvez muitos ali não soubessem ou não lembraram, mas na Quadra do Sindicato dos Bancários já aconteceu um momento marcante para o Hip-Hop de São Paulo. Inclusive foi a última vez que estive no Sindicato dos Bancários, em 16 de agosto de 1998.

Nesse dia alguns nomes do Hip-Hop de São Paulo e do Brasil, entre eles o próprio Racionais, oficializaram apoio a campanha do então candidato a Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento era Hip-Hop, Juventude e Lula, como está no flyer que faz parte do acervo do Bocada Forte.

Obrigado Vai-Vai pela recepção, respeito e todo suporte desde sempre!

Ouça o Samba campeão, em breve teremos a versão oficial com a participação do Racionais

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.