Graffiti | OSGEMEOS e a expo ‘Segredos’ ganham série documental com 4 episódios

0
203

Depois de disponibilizar a tour virtual (veja aqui), a exposição ‘OSGEMEOS: Segredos’, que está acontecendo na Pinacoteca de São Paulo desde 15 de outubro de 2020, ganha agora uma série documental. O primeiro episódio estreou em 10 de junho com o título ‘Todos os caminhos levam a São Bento’. A série se passa em um vagão de metrô, que foi construído pelos irmãos em seu atelier. Nesse vagão ou nessa viagem eles recebem os convidados e convidadas e conversam sobre os caminhos de cada um, o primeiro contato com a Cultura Hip Hop e as suas impressões.

A série traz muitas imagens da época, mostrando todas as manifestações artísticas do Hip Hop, bem como os locais onde aconteciam os encontros, as rodas de rima e de dança. Não sei se será em todos os episódios, mas nesse primeiro Rooneyoyo acompanhou os irmãos Gustavo e Otávio durante toda a viagem de metrô.

Siga nossos canais e acompanhe as transmissões

A série e os depoimentos são muito importantes, coisa linda de assistir, mas é preciso registrar que não é a história do Hip Hop brasileiro, é um recorte sobre a história do Hip Hop em SP e ao mesmo tempo a história dos irmãos e de cada um dos entrevistados. Ao final do episódio tem uma mensagem reconhecendo que a história foi escrita por muitas pessoas e que não foi possível falar com todas, pelo menos não por enquanto. Ainda assim, mesmo com essa explicação, senti falta do depoimento das mulheres pioneiras, por exemplo Rose MC e Sharylaine, duas que estão em plena atividade.

O Protagonismo das Minas: A Importância das Mulheres no Rap de SP

Ótima iniciativa e outro detalhe interessante é ver na parte técnica, nos bastidores, direção e produção, muita gente da geração do Rap de São Paulo dos anos 2000 – Munhoz (Ascendência Mista), Lumbriga (Quinto Andar, Ordem Natural), Caio (Elo da Corrente), entre outros. A direção é de Vinicius Colé, mano que também fez parte dessa geração, como DJ, beatmaker e responsável pelo selo Spanto Records.

Participam – DJs Erick Jay, HUM, KL Jay, Lisa Bueno e Ninja. Alam Beat, B.boy Neguin, B.boy Pelezinho, B.Girl Fabi Girl, Nelson Triunfo, Ricardinho Electric Boogies, Binho, Doze Green, Gueto, ISE, Pran, Soberana Ziza, Speto, Tinho, Venus, Vitché, Bivolt, Edi Rock, Ice Blue, Jack e Thaíde.

A estreia dos próximos episódios será toda quinta-feira às 20h

Se você chegou até aqui, pedimos que valorize a mídia alternativa independente e compartilhe os nossos links com as suas redes e contatos. Você também pode ativar as notificações no sininho vermelho na parte de baixo, à esquerda. Assim você fica livre da imposição de empresas milionárias e seus algoritmos secretos, pelo menos no que diz respeito ao nosso conteúdo.

Assista ao primeiro episódio

www.centralhh.com.br

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.