Memória BF | Edi Rock – Mais um ano de vida de uma das vozes mais importantes do Rap brasileiro

Publicado pela primeira vez em 20.09.2019, última edição em 20.09.2020

Hoje é aniversário de Edivaldo Pereira Alves, ou melhor, Edi Rock. A voz forte da norte, junto com Mano Brown, uma das vozes mais imponentes, importantes e influentes do Rap brasileiro.

Autor de clássicos como “Negro drama”, “Rapaz comum”, “Tempos dificeis”, “Beco sem saída”, “Mágico de Oz” e mais uma dezena de músicas que com certeza, pelo menos uma delas, você já ouviu em algum lugar. Sem falar das participações, não sei de nenhuma música que ele participou, onde ele não tenha roubado a cena, pelo menos na minha visão, sem desmerecer os responsáveis por convidá-lo.

Quem convida ele pra uma participação, sabe que o convidado não vai ser um mero coadjuvante. Conhecendo ele, não é essa a intenção, sua humildade não permite ser assim, isso acontece naturalmente, seu talento para o Rap é nato. Não à toa, há mais  de 30 anos, ele e Mano Brown dividem vocais, produções e composições, sem contar a parceria com seu grande companheiro dos toca-discos, DJ KL Jay.

Ouça a playlist com algumas de suas principais músicas, parcerias e participações

Nascido em 20 de setembro de 1970, ele completa 50 anos. Atualmente Edi Rock trabalha no lançamento do álbum ‘Origens Parte 2’, a sequência do seu último trabalho, ‘Origens’. Já foram lançados dois singles desse novo trabalho, ambos com vídeos, que você confere aqui no Bocada – “Vidas negras” e “Só Deus“. Além de um spoiler da gravação da introdução do álbum (clique aqui para ouvir).

PUBLICIDADE

Parabéns “Cocão”, desejamos muita paz, saúde e que continue nos presenteando com sua música!

Assista ao videoclipe do seu último lançamento, a músisa “Só Deus”

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.