Resenha: Diamantee ‘Meu Time é Preparado’ + Mix Tape DJ F-Zero

Capa do Disco

Na cena Rap brasileira, alguns artistas se destacam pela dureza e pelo brilho de suas obras, conquistam espaço e respeito por suas inovações no processo criativo. Também é muito comum a união de DJs , MCs e produtores para um projeto que se inicia numa idéia individual e vai ao encontro do trabalho coletivo.

O resultado – seja positivo ou não – depende muito das pessoas selecionadas para esta equipe.

[+] Leia Entrevista

O CD duplo “Meu time é preparado / Mixtape Dj F-Zero”, do produtor Diamantee, é um bom exemplo de resultado positivo. Esta obra representa a produção de uma geração de artistas, fotógrafos, designers, proprietários de pequenos estúdios e selos independentes ligados à rua.

Siga o BF no Insta – www.instagram.com/bocadafortebf

Todos as faixas foram produzidas e gravadas por Diamentee no estúdio Material Corrosivo, as músicas foram mixadas pelo MC e beatmaker Slim Rimografia que também fez a programação de baixo em 6 das 15 faixas do álbum.

A estética da nova escola segue alinhada ao conceito de rua e a atitude periférica. Amigos que se trombavam na rua fazem suas rimas sobre bases elaboradas com simplicidade e bom gosto, samples e cortes sem as firulas e os exageros que se repetem no cenário Rap nacional.

CDs Diamantee

Rodrigo Mendonça, Marquinhos, Lahta, Luiz, Benigno, Nove, Skok, Cilaz, Maze e Rincon Sapiência jogam para o time de Diamantee, suas letras refletem a percepção do tempo e da realidade de cada um, formam um conjunto que representa parte do que os jovens da cena pensam. Compromisso, atitude, lealdade, informação, resistência são alguns dos temas tratados neste CD. Como todo o time, este está preparado, mas não é perfeito, algumas rimas caem no lugar comum.

Os riscos e colagens foram feitos pelo DJ F-Zero, sua participação é essencial para defesa e para o ataque, com efeitos e frases que justificam os argumentos dos rimadores F-Zero também tem o brilho do diamante.

Mixtape

Sua mixtape “F-Zero – Corrosivo Mixtape Vol.1” é um recorte mixado do que há de melhor na cena gringa. Os sons de Lupe Fiasco, Kev Brown, Pete Rock, entre outros, fluem de maneira leve aos ouvidos.

DJ F-Zero é conhecido na cena paulistana e desenvolve seu trabalho a margem do pop e longe dos olhos das grandes gravadoras. Assim como DJ Zinco, F-Zero leva uma parte do Rap gringo underground para além dos downloads caseiros. É na pista que mostram a diferença, e um pedaço desta diferença está registrado no material corrosivo do DJ F-Zero.

O CD Duplo “Meu time é preparado / Mixtape DJ F-Zero” mostra que os novos artistas de rua estão antenados com a cena global. Lançam, na cena local, trabalhos sérios e que representam a união de idéias, algo mais que positivo.

[+] Leia Entrevista

Ouça a Mix Tape do DJ F-Zero

 

Track List da Mix Tape

Ouça o disco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.