Lançamento | Ouça ‘Official’, álbum duplo de MC Eith

Capa do álbum

Enquanto alguns representantes do estilo conhecido como “gangsta rap” insistem na mesmice e ostentam suas limitações – falta de qualidade e criatividade nas rimas, letras e produções – um dos nomes mais conhecidos do estilo nada de braçada quando o assunto é evolução.

MC Eith, aos 48 anos, já vem há algum tempo mostrando evolução e inovando nas rimas e nas produções. Quem acompanha sua carreira e ouviu o disco ‘Which Way Iz West’ (2017), com produção executiva do DJ Premier, sabe do que estou falando.

Confira a entrevista de MC Eith para Talib Kweli

A única coisa que não mudou é a presença da cor azul, inclusive o nome da gravadora é Blue Stamp Music. Seu novo álbum é duplo, se chama ‘Official‘ e traz 27 faixas. As produções são de Ferhan C, Dee Ace e Theory Hazit.

Diferente do disco anterior, as participações são limitadas e traz nomes como Xzibit, Problem, Tha Chill e as cantoras Cherrel Terri e Tinigi Starr.

Confira um dos singles do álbum anterior

Em tempos difíceis, como o atual, nada como um álbum deste nível para apreciar. Claro, que num disco duplo, nem tudo é evolução e novidade, mas a qualidade das produções está além de muitos artistas influenciados por ele que continuam insistindo no atraso. O autor de clássicos como “Streiht up menace” continua fiel às suas raízes e isto está retratado em algumas faixas e também na participação de amigos de longa data.

Assista ao vídeo do single “How U do that”

Eith está para Compton assim como KRS-One está para o South Bronx. São lendas vivas de duas quebradas reconhecidas mundialmente. Aliás, foi em KRS que o MC da costa oeste se inspirou para o seu nome artístico.

APRESENTAÇÃO NO BRASIL

Está marcado para o dia 30 de maio, em São Paulo, um show do MC Eith, poucos dias depois do seu aniversário de 49 anos. Até então o show não foi cancelado e esperamos que até lá as coisas estejam melhores.

Ouça o álbum abaixo. Para ouvir no YouTube CLIQUE AQUI

PUBLICIDADE – CONHEÇA A LOJA CENTRAL GIRLS

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.