As faixas do Vinil comemorativo ‘Pau-De-Dá-Em-Doido 20 anos’ já estão nas plataformas

0
367

Com 11 faixas, esse registro histórico lançado primeiramente apenas em vinil, celebra os 20 anos de um do selo Pau-De-Dá-Em-Doido, um dos mais importantes do Rap Brasileiro e também um dos primeiros. De forma independente eles são donos de um dos maiores catálogos do nosso Rap, senão for o maior – isso quando falamos de lançamentos oficiais em CD e Vinil.

Apesar desse vinil ter sido lançado em 2022, o selo não foi criado em 2002 e sim em 1998, mas assim como a comemoração de 10 anos, que aconteceu em 2009, teve esse pequeno atraso. São as dificuldades de fazer música de quebrada de forma independente em nosso país, mas o que importa é que o vinil ficou pronto e agora todos podemos ouvir as músicas nas plataformas.

O lançamento desse vinil também é uma homenagem ao MC Enézimo, fundador do selo e responsável, ao lado do DJ Nato_pk, por tudo que o selo veio construindo nessa caminhada. Claro que muitos outros fizeram parte dessa história e tem a sua importância, mas Nato e Enéas pelo menos nos últimos 15 anos, no mínimo, foram os responsáveis pela manutenção  e o crescimento desse catálogo. Infelizmente Enéas faleceu no dia 15 de dezembro de 2020, vítima da Covid, e não chegou a saber que o Projeto do Vinil havia sido aprovado.

É a primeira vez que DJ Nato finaliza um trampo do selo sem ter Enéas ao seu lado e justamente por isso ele chamou algumas pessoas para auxiliar, refazer, melhorar e até fazer mudanças em algumas músicas para que elas fossem para o vinil na melhor qualidade possível. Provavelmente e infelizmente esse será o último lançamento do selo.

Ouça ou assista a conversa com DJ Nato_pk no DocSujo Podcast em outubro de 2021

No dia 07 de março de 2022 DJ Nato participou da live ‘Discopédia na Fissura’, lá ele rolou todas as faixas do álbum e entre elas estão músicas já lançadas em outros discos do selo, mas também tem músicas inéditas, como é o caso da música “Bebeto loteria” fruto do Projeto Hip Hop de Mesa. Algumas das participações no álbum são Lakers e Pá, MC Gaspar, Mumu de Oliveira, Caprieh, Stefanie, Síntese, LFChuck D, entre outros.

O vinil só foi possível por conta da Lei Aldir Blanc via secretaria de Cultura da Cidade de Santo André e está disponível para venda no site: www.paudedaemdoido.com.br

CLIQUE AQUI PARA OUVIR NAS PLATAFORMAS

centralhh.com.br
PUBLICIDADE – Central Girls Moda Feminina

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.