Encerramento 2ª Mostra Hip Hop SP, com DJ Kl Jay e Fita Mixada

Matéria feita por Diogo Costa

DJ Kl Jay

MCs Reunidos Pratos mágicos servidos por Kl Jay no SESC Pompéia

Sobre o palco, uma figura magra de sorriso maroto e vestindo camisa e calças largas está atrás de uma mesa com dois toca-discos, um mixer e uma pilha de LPs. Seus braços mexem-se em sintonia com o som que sai das caixas. As batidas ritmadas e ecoadas pelos falantes fazem o público, que está chegando, balançar. É Kléber ‘Kl Jay’ que nos recepciona com o verdadeiro Rap na Choperia do SESC Pompéia, no início de noite de uma sexta-feira babilônica em São Paulo.

Momentos depois, o polivalente Espião assume os microfones e seu companheiro DJ Duensssa dispara os instrumentais com precisão para mostrar o primeiro disco do Rua de Baixo, ‘Envelhecido 13 Anos’. A levada e a força do MC, que circula de um lado ao outro, se destacam entre aplausos e conversas paralelas. Kl Jay volta à cena apresentando suas décadas de pilotagem nas pick-ups. Back to backs, scratches e tudo o que se possa imaginar vira arte. As mãos do DJ levam o crossfader de um lado ao outro do mixer com habilidade mágica.

Vinis de grupos de Rap nacional tomam conta da cena. Racionais MCs, GOG, SNJ e Sabotage, por exemplo, são discotecados por quem é especialista em jóias raras.
Foi nesse tapete vermelho que os MCs entraram e homenagearam a estrela da noite e todos os ouvidos com suas poesias musicais. Aori, Parteum, Kamau, De Leve e Max B.O., entre outros, assumiram os vocais com respeito e sem intervalos comerciais para lançar a mixtape ‘Rotação 33’.

O próprio Kl Jay arrisca sua voz em uma das participações. Final de espetáculo, o pai passa as agulhas para seu herdeiro mais velho, o promissor Willian. Abrem-se as portas e deixamos o local com o sentimento de que essa noite já faz parte da história do original Hip Hop!

[+] CONFIRA MATÉRIA SOBRE A 1ª MOSTRA EM 2005
[+] CONFIRA MATÉRIA SOBRE A 2ª MOSTRA EM 2007
[+] CONFIRA QUAL FOI A PROGRAMAÇÃO DA 3ª MOSTRA EM 2016

Veja algumas fotos

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.