Bocada Forte – Desde 1999 | 10 MCs que você precisa conhecer – #01

0
1

Nenhuma lista é definitiva e muito menos é a verdade absoluta, todas elas devem ser questionadas. Os nomes incluídos nessa primeira lista são simbólicos e estão imortalizados na história, são homens e mulheres que influenciaram gerações ao redor do mundo.

Ative as notificações no sininho vermelho, na parte de baixo, do lado esquerdo e receba tudo em primeira mão!


Coke La Rock – Ele é considerado um dos primeiros MCs da história, acompanhava o DJ Kool Herc e estava na primeira festa de Hip Hop, no dia 11 de agosto de 1973.

Sha-Rock – Considerada uma das primeiras MCs da história, fazia parte do grupo Funky 4 Plus One e foi uma das influências do Run DMC, outro nome dessa lista.

Grand Master Caz – Fazia parte do Cold Crush Brothers, além de rimar também é DJ e alguns dos versos da música “Rapper’s deligth” foram ‘roubados’ dele. Foi um dos primeiros MC/DJ.

Melle Mel – Ele era um dos ‘Furious Five’, os 5 MCs do DJ Grand Master Flash. Em atividade até hoje foi influência para uma geração de MCs ao redor do mundo.

Run D.M.C – É única exceção dessa lista e precisa ser lembrado como o conjunto, revolucionaram musicalmente funcionando como elo de ligação entre a geração anterior e a que estava chegando.

Roxanne Shante – Essa é outra mulher que merece estar entre esses 10 nomes, não à toa ela ganhou um filme sobre a sua história.

Rakim – Esse foi o divisor de águas quando o assunto é flow (levada), existe o Rap antes de Rakim e depois de Rakim. Até por esse motivo é conhecido como ‘The God MC Rakim Allah’.

KRS-One – Esse é a personificação da Cultura Hip Hop, um MC na sua essência mais pura. Também conhecido como ‘Teacha’ (professor), antes da carreira solo seu grupo/crew era o Boogie Down Productions.

Chuck D – O Rap como forma de protesto e enfrentamento ao sistema racista e opressor alcançou outro nível com suas letras e postura a frente do Public Enemy.

LL Cool J – Esse é o contrapeso, os primórdios dos artistas mais “pops” do Rap passam por ele. O MC ‘Ladies Love’ foi um dos primeiros a fazer um Rap romântico, confira abaixo.


Obrigado por ter chegado até aqui, clica no sininho vermelho e ative as notificações para acompanhar as nossas atualizações. O Bocada Forte é o primeiro site de Hip Hop da América Latina especializado na Cultura Hip Hop, estamos desde 1999 no mesmo endereço. Você pode nos apoiar através de doações de qualquer valor no pix imprensa@bocadaforte.com.br ou também no link do lado direito, na parte de cima da página.

https://www.bocadaforte.com.br/vaiembora
PUBLICIDADE

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.