Resistência Sonora Entrevista | MCs Nisque, Rose, Leco e Big Mike (Campeão do Duelo Nacional 2022)

0
118

(A imagem destaque é uma montagem com fotos copiadas das redes sociais de cada um, a foto da Nisque foi feita por Camila CamiKaze @c_kaze__ / @filhamaravilha_)

No dia 22/01/23 fui até o Centro Cultural São Paulo, onde aconteceu a 14º Edição do evento Identidade Hip Hop (IDTHH). Não consegui chegar e acompanhar desde o começo, mas com a ajuda do César Hostil consegui encontrar algumas pessoas e trocar a uma ideia que foi registrada em vídeo. Gravamos com áudio ambiente, editei e tentei selecionar as melhores partes.

Trocamos ideia com Big Mike ou Bigão, campeão do Duelo Nacional 2022 que sempre acontece em Belo Horizonte. Ele falou sobre como foi vencer pela primeira vez e trazer o título para São Paulo, falou também sobre os próximos passos na sua caminhada. Bigão estava junto com a Nisque MC, os dois participaram de uma atividade no evento mostrando como funciona uma Batalha de Freestyle nos formatos mais populares, com a apresentação do MC Mamuti e DJ Duh França nos toca-discos. A Nisque foi a primeira mulher de São Paulo a se classificar para as seletivas regionais para o nacional, entre 31 manos foi a única mana.

Grande Final do Duelo Nacional 2022

Nenhum dos dois conheciam o Bocada Forte e por isso essa conexão é importante, os dois tem praticamente a idade que o BF tem de existência, e mesmo assim temos a aprender com eles e vice versa. Eles estavam indo embora e a ideia teve que ser rápida, Bigão é da zona oeste de SP e Nisque da Zona Leste.

Seletiva Regional Nisque X FLP

Nesse rolê também encontramos o Leco MC, da cidade de Guarulhos e ele faz parte do Coletivo Elo de MCs. Há um tempo atrás ele apresentava o Programa Informasom na Rádio/TV Black Sampa. Seu primeiro álbum foi o ‘#RapRespeitoHipHopRua’ (2019) e seu próximo trabalho está sendo feito e vai se chamar ’16bits’.

Ouça o álbum do Leco MC

Trocamos ideia de igual pra igual com os três que são mais novos, fazem parte de uma nova geração e da mesma forma também conversamos com a pioneira Rose MC, que esse ano completa 60 anos de idade e 38 anos de Hip Hop. Rose foi a MC que apresentou os pocket shows no IDTHH, ela falou sobre o evento e aproveitou pra entregar seu primeiro álbum solo, o ‘Preta Poderosa’ (2022), que tem produção do Elly (DMN) e do DJ Heliobranco, que faleceu em dezembro de 2022.

Ouça o álbum ‘Preta Poderosa’

Confira como foram as entrevistas

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.