MC Mamuti lança EP e disponibiliza músicas com interpretação em libras

Capa do EP

Ele é MC, produtor cultural e também cria conteúdo para internet em seus canais. Antes Mamuti NusCorre, conhecido por sua história na participação e organização de batalhas de rimas, hoje apenas Mamuti MC. Já foi destaque aqui no BF em 2011 quando lançou o álbum ‘ZeroOnze’, o primeiro da carreira, e esse mês lançou mais um trabalho inovador e inclusivo.

Trata-se do EP ‘Terceira Temporada’, que de acordo com o MC é “o abre alas de muitos trabalhos musicais programados para comemorar e dividir as experiências adquiridas em suas três décadas de vida”.

https://www.bocadaforte.com.br/wp-content/uploads/2020/03/RevistaBocadaForte_02.pdf
Leia e faça o download da edição #02 da Revista Bocada Forte

São quatro faixas, todas com instrumentais do Lucas Beatmaker, gravadas e mixadas no estúdio N011zes. Esse EP marca a estréia do selo N011z, idealizado pelo próprio Mamuti e seus sócios DJ Duh França e Daniel MC’Onário. A única participação é de Thiago Gouvin no refrão da música de abertura, “Me perdoei”, uma letra bem pessoal. As outras três músicas são “Eu tô bem”, “Rotina” e “Domingo”, todas as faixas estão no YouTube no formado lyric vídeo, mas também com a interpretação em libras de Grace Albuquerque.

Não me lembro de outro artista do Rap que tenha tido essa preocupação e sem dúvida é um dos primeiros, talvez até o primeiro trabalho nesse sentido. São poucas músicas, mas o suficiente para mostrar a versatilidade e criatividade do MC.

Ouça o EP completo, disponível também em outras plataformas (Spotify, Deezer)

Aproveitando a oportunidade deixo aqui também um programa de rádio apresentado por Mamuti, junto com Frank Ejara, DJ Casper e convidados. Toda segunda às 19h vai ao ar o programa ‘Hora da Hora’, na Rádio on line MKK, mas fica disponível para quem quiser ouvir no YouTube, MixCloud e também no app da rádio.

Confira uma das edições do programa ‘Hora da Hora’ com MC Hazec

PUBLICIDADE – CONHEÇA A LOJA CENTRAL GIRLS

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.