Inspirar e Fortalecer | Veja como foi a 12ª edição do evento Battle In The Cypher 2021

Publicado pela 1ª vez em 29.03.2021 com o título 'Começa hoje a 12ª edição da Battle In The Cypher, de Bento Gonçalves (RS) pro mundo!'. Última edição em 05.04.2021

1
200

Aconteceu ontem o encerramento da Battle In The Cypher (BITC) 2021. Esse ano o evento foi inteiramente transmitido on line, a única ação presencial foi a criação de um painel de Graffiti de 800m². Com o lema ‘Inspirar e Fortalecer’ a abertura do evento foi no dia 29/03.

Durante uma semana a programação foi bem variada, teve batalhas, workshops, exposições e palestras e mesmo quem não conseguiu acompanhar ao vivo não tem problema, está tudo registrado.

Deixamos aqui todos os dias separados por playlists, mas você pode conferir tudo no canal oficial da BITC no Youtube. Um dos propósitos desta edição foi qualificar a cena com a realização de diversas palestras formativas. Por exemplo:

– A produtora cultural Luka Ibarra falou sobre profissionalização e produção cultural;
– O B-boy Geovani de Gregori, o Gê do Break, falaram sobre a experiência da criação da Fluência Casa Hip Hop;
– A fotógrafa Bruna Ferreira contou sobre sua experiência com fotografia autoral e a produção do livro ‘Coolture Trip’;
– O jornalista Carlinhos Santos fez uma palestra chamada ‘Na Batida da Mídia’, com informações sobre processos de comunicação de projetos culturais;
Fernanda Turchetto, da Ancora Produções, contou sobre o processo de produção do documentário ‘Nem Eu Sei Tudo’.

Obra do Grafiteiro Reis

Os workshops também foram um dos pontos altos da programação. O Popper Rodrigo de Almeida, o Digão, conhecido de outras edições da Battle, deu aulas de Popping para a galera. Getúlio Viana, o Jet, deu aula de Afrohouse, e Driko Oliveira ministrou seu workshop de Contempurbano. A dançarina Francine Lemos fez um workshop de freestyle e a B-girl Ramony falou sobre Top Rock.

Cachola será uma das atrações musicais

Entre os shows, destaque para o encerramento com Cristal MC, nome consagrado da cena slam gaúcha e nacional, autora do hit “Ashley Banks” e parceira de Djonga na faixa “Deus Dará”.  Também tivemos como atrações, direto da Capital e região metropolitana, Didiow e Cachola, nome forte da cena gaúcha cujo Rap flerta com pegadas de reggae. Outra grande atração foi a banda mineira Black Machine. E, de Bento Gonçalves, tivemos ST Begod e Raikiri.

No encerramento também foi possível conferir como ficou a única ação presencial, a criação coletiva de um mural de Graffiti de 800 m², o maior da Serra Gaúcha, com diferentes estilos.

Expo da Bruna Ferreira

Duas exposições virtuais também foram realizadas: a ‘Coolture Trip’, com registros das cenas da Cultura Urbana de Bento e região feitos pela fotógrafa Bruna Ferreira. E já na abertura tivemos a ‘Expo Falantes – O Som e o Silêncio’, que mostra os boomboxes do Battle, em Colab com o grafiteiro Felipe Reis.

E como não podia deixar de ser em um evento da Cultura Hip Hop, teve muita música boa na trilha sonora. Nesta edição os DJs Zion, Mosquito e Bugs foram os responsáveis pelas músicas para as batalhas de dança. Além disso, tivemos também as batalhas de DJ e de MCs.

Assista ao documentário ‘Nem Eu Sei de Tudo’

Concebida pelo coletivo Nest Panos, a Battle In The Cypher nesta edição reafirmou seu propósito de seguir respeitando as regras do momento de pandemia, conclamando o público aos novos formatos de convívio artístico e social, reafirmando também seu propósito de contribuir para o crescimento e fortalecimento da Cultura Urbana e a importância do Hip Hop para a cena das artes contemporâneas.

Este projeto foi selecionado no Edital de Concurso Produções Culturais – SEDAC nº 09/2020, da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc.

Confira como foi o evento, para assistir no canal oficial CLIQUE AQUI

29 março – segunda-feira
19h – Abertura + Expo Reis
21h – Show Didiow / Raikiri (+ Begod)
20h – Top 8 Groundmoves

30 março – terça-feira
9h – Top 8 Top Rock
20h – Cinema Ancora

31 março – quarta-feira
9h – Top 8 Footwork
19h – Expo Coolture Trip
19h30 –  Palestra

1 abril – quinta-feira
9h – Top 8 Breaking 1×1
19h – Batalha da Praça + Show de Cachola

2 abril – sexta-feira
9h – Semi Final TOP Rock + Groundmoves
14h – Palestra Ge
15h – Workshop Francine
16h – Workshop Driko
17h – Palestra Carlinhos
20h – Campeonato de DJ

3 abril – Sábado
9h – Semifinal Breaking 1×1 + Footwork
14h – Palestra Luka
15h – Workshop Digo
16h – Workshop Ramony
17h – Workshop Jet
19h – Show Black Machine

4 abril – Domingo
15h – Final Breaking 1×1 + Footwork + Groundmoves + Top Rock
17h – Jam de Graffiti
18h – Encerramento – Show Cristal MC

https://www.battleinthecypher.com.br

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.