Algo a Dizer #21 | DJ Célio: “Eu repasso o que aprendi”

Postado em 17.11.2020 com o título ‘BF AO VIVO | Programa ‘Algo a Dizer’ #21 convida DJ Célio’. Última edição em 18.11.2020

0
6

Nesta terça, 17, o Algo a Dizer contou com a participação do DJ Célio. Figura histórica ligada à música preta e ao mercado da música, o DJ falou um pouco com o Gil sobre a sua trajetória.

Na linha de frente da venda de discos, Célio, que hoje atua como proprietário da Promo Only DJs, começou nos anos 1980, se envolvendo com música com uma equipe pequena, nas festas de vila. Começou a tocar como DJ nos anos 1990, curtindo sobretudo o som feito por e para gente preta. Ressaltando a importância dos bailes para a formação musical dos negros, o DJ pontuou que os bailes ainda são importantes, mas são poucos em relação aos que já existiram. “Hoje não tem muito baile”, lamenta.

Célio comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos músicos, relembrando quando ele começou a comprar discos. “Mesmo que você tivesse a grana, às vezes o cara não te vendia. Ele escolhia para quem ia vender”, conta. O cenário atual também não ajuda, com a crise provocada pela pandemia e a desvalorização da moeda. “A agulha é importada, têm vários DJs que nem tão fazendo live mais, por falta de agulha”.

Assista no YouTube

Ao falar sobre as diferenças entre a nova e a velha geração, DJ Célio reverenciou os mais velhos e saudou os que estão chegando. O DJ entende que o aprendizado e a mistura do antigo com o novo são as melhores formas de viver e respeitar a cultura da música.

Observando os trabalhos mais recentes, Célio citou como referência e elogiou o DJ Erick Jay, o colocando como “um dos melhores, de outro mundo”. Ainda assim, Célio acredita que há espaço para mais inovação. “Na minha opinião, faltam caras ousados como DJ King, DJ Marco, disse o DJ. Para fazer a fila andar, ele tenta transmitir o que sabe. “Eu repasso o que aprendi”, completa.

Acompanhe o Algo a Dizer todas as terças às 20h no canal da Twitch do Bocada Forte. Todas as edições do programa também ficam disponíveis no Youtube.

[+] SIGA NOSSO CANAL NA TWITCH
[+] SIGA NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Não esqueça de ativar as notificações no sininho vermelho aqui no site e receber todo nosso conteúdo em primeira mão!

Confira a última edição

Confira todas as edições

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.