BF AO VIVO | Hoje o Programa ‘Algo a Dizer’ recebe Tiely, primeiro homem trans do Hip Hop

A 13º edição do Programa ‘Algo a Dizer’ acontece hoje, às 20h, ao vivo em nosso canal na Twitch. Seguindo a linha do Bocada Forte de valorizar a diversidade, o convidado de hoje será Tiely, considerado o primeiro homem trans da Cultura Hip Hop. O Bocada Forte teve contato com o convidado já no início dos anos 2000, quando seu vulgo era Tiely Queen, ele fazia parte do grupo Fator Ético e também da Posse Aliança Negra. Seu currículo é invejável, tanto na área relacionada a cultura quanto no seu ativismo pelas causas raciais, sociais e LGBTQI+.

Veja no YouTube como foi a edição com Primo Preto

Só pra citar um pouco da sua caminhada, além do que citamos anteriormente, em seu release constam – Fundador do Projeto Hip Hop Mulher, graduado em História, em sua formação desenvolveu projetos e monitoria na Universidade Federal de São Paulo. Em Ciências Sociais na Escola de Sociologia e Política (FESPSP), atuou em projetos acadêmicos com comunidades das periferias de São Paulo monitorando localidades no levantamento de moradia e titularidade dos espaços na Zona Sul de São Paulo. Na área das Culturas Urbanas e Populares coordenou projetos nos segmentos LGBTQI+, Gênero, feminismo, juventudes, produção e fomentação das culturas populares, urbanas e tradicionais.

Confira o vídeo da música “A festa mais TRANSada”

Tiely é multi-artista, atua no teatro, cinema, música, literatura virtual (publicando textos, romances e poesias em blogs e sites parceiros). Atualmente direciona seu tempo para a carreira e para o desenvolvimento de atividades culturais e esportivas pelo Ponto de Cultura Hip Hop Mulher, organiza feiras com a Rede de Saúde Mental e realiza apresentações culturais.

Esse é o vídeo de um dos seus últimos trabalhos

Ele é membro do Conselho do quadro estatutário da ONG Ação Educativa, do Fórum Cone Sul de Mulheres Jovens e Políticas (FORITO), da Aliança Negra Posse, da Associação A Mulher e Movimento Hip Hop (faz parte do corpo diretivo da associação) e do IBRAHT – Instituto Brasileiro de Homens Trans. Teremos a honra de conversar com ele hoje e já deu pra perceber que Tiely é mais uma personalidade que tem ‘Algo a Dizer’.

Segue a gente na Twitch e confira a última edição com Primo Preto

www.centralhh.com.br
CLIQUE NO BANNER E ACESSE A LOJA

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.