Clássicas Hip Hop | Rose MC, Rúbia RPW e Sharylaine – A Tríade Pioneira

3
1864
Sharylaine, Rose MC e Rubia

Já faz tempo que tô devendo uma postagem sobre a página ‘Clássicas Hip Hop’, que reúne três mulheres pioneiras da Cultura Hip Hop – Sharylaine, Rose MC e Rúbia.

Através da página elas tem transmitido entrevistas, bate-papos e centralizam ali a divulgação de suas atividades, individuais e coletivas, e abrem espaço para outras mulheres tão importantes quanto elas na história do Hip Hop.

As três são de São Paulo, fizeram seus nomes como MCs, mas seus feitos e importância vão muito além da música. Peço licença aos meus manos pra falar em nome de todos do Bocada Forte, pois todos nós temos profundo respeito por elas e sempre devemos ressaltar o quão grandes elas são para a Cultura Hip Hop brasileira. Sharylaine é a única que não tive a oportunidade e o prazer de conhecer pessoalmente. Rose MC eu ouvi falar há muito tempo atrás quando os muleques do bairro falaram que tinha uma professora que levava uns grupos de Rap no Fragoso (escola da zona leste de SP), depois conheci pessoalmente.

Saiba mais sobre Rúbia, Rose MC e Sharylaine nas entrevistas abaixo

A Rúbia conversei pela primeira vez no saudoso Bate Papo do Bocada Forte, que era frequentado pelo nosso público e também por artistas e logo depois conheci pessoalmente em eventos. Todos dias vejo as postagens da página delas e penso “preciso postar no BF”, mas como a pandemia bagunçou a vida de todos e o nosso trampo principal precisa ser prioridade, a gente vai deixando as coisas do site pra depois.

Ouça a Mixtape Especial – Mulheres no Rap Anos 90

Elas já fizeram diversas transmissões e postagens desde o final de março, entre elas destaco a conversa da Sharylaine com a Cris Lady Rap, outra mulher muito importante para a Cultura Hip Hop.

Sigam e curtam nas redes sociais e toda sexta feira às 15h, mais conhecida como hoje, elas fazem o ‘Papo Reto’

Facebook | Instagram

Confira a conversa com a Lady Rap

3 COMENTÁRIOS

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.