AGENDA BF | MC Enézimo será homenageado no Festival Batuque 2023, que também terá Freddie Gibbs

1
340
Clique e assista a última entrevista de Enéas para o BF

Após um intervalo de 3 anos, por conta da pandemia, o Festival Batuque volta a acontecer em 2023. Iniciado em 2010, sempre no Sesc Santo André, o Batuque é a continuação do Indie Hip-Hop, na verdade se voltarmos pra 1999 ambos os festivais são a continuação do Dulôco. O que todos esses festivais tem em comum, além do Hip-Hop, são as atrações internacionais e a desse ano será Freddie Gibbs. Em respeito a uma amiga, que desde a primeira edição do Indie Hip-Hop trabalha na produção dos artistas internacionais, seguramos a informação e aguardamos até que ela fosse oficial.

Durante o Festival haverá também uma homenagem ao MC Enézimo, morador da cidade de Santo André, fundador do selo Pau-De-Dá-Em-Doido (P.D.D), produtor, arte-educador, ativista, militante, um dos grandes nomes do Hip-Hop de São Paulo. Enéas, como o conheci e como prefiro chamar, faleceu em 15 de dezembro de 2020 aos 46 anos.

Quando esses festivais começaram a acontecer na cidade de Santo André, a gente conversava sobre e Enéas sempre questionava a ausência de artistas da cidade na programação, não apenas de S.A, mas de todo o ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema). Em 2008, celebrando o lançamento do seu disco solo ‘Um Cara de Sorte’ e também os 10 anos da P.D.D, Enéas levou ao palco do ainda Indie Hip-Hop alguns artistas do selo que fundou. Ele poderia subir ao palco apenas para apresentar o disco solo, trazer as participações e o seu parceiro DJ Nato_pk, mas o seu senso de coletividade falou mais alto.

www.youtube.com/bocadaforte
Se inscreva e acompanhe nossas lives!

Fico feliz que o Festival volte a acontecer, valorizo e respeito a programação, o artista internacional, mas pra mim o mais importante é que alguém como o Enéas seja lembrado dessa forma. Confira a programação completa e em breve teremos mais novidades sobre o Festival.

16/12 | SÁBADO | 17h ÀS 23h

– Freddie Gibbs
– Rodrigo Ogi
– Febre 90’s
– DJ Nato_pk & Stefanie
(Exibição do Documentário: Irmãos de Tinta, de Mouko Fya)

17/12 | DOMINGO | 17h ÀS 23h

– Freddie Gibbs
– Victor Xamã
– MC Luanna
– DJ Nato_pk & Mc Max B.O
(Exibição do Documentário: Irmãos de Tinta, de Mouko Fya)

Durante o horário do Festival o Sesc Santo André irá disponibilizar serviço de translado gratuito da estação Celso Daniel/Santo André até o Sesc Santo André – basta apresentar o ingresso.

Confira a nossa Playlist

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.