Preta Foda | Ouça o primeiro álbum solo da baiana Udi Santos

0
100

Com uma carreira relativamente curta, porém intensa, a baiana Udi Santos acaba de lançar o seu primeiro álbum solo intitulado ‘Preta Foda’. Mulher, mãe, artista, empresária, ela é tudo isso e muito mais. No período da pandemia ela enviou para o Bocada Forte alguns trabalhos que foram colocados em nossa playlist. Muito organizada e cuidando de tudo que envolve seu corre ela também montou sua própria produtora, a EUMELANINA. Em seus 6 anos de caminhada completados em 2023, são apenas 3 de carreira solo, no início ela fez parte das VisiOOnárias.

Conheça seu trabalho em grupo

O álbum tem 8 faixas, todas foram produzidas pelo beatmaker SMPLSMENTE e no canal da Udi no YouTube cada uma tem seu próprio lyric vídeo. O lançamento oficial foi no dia 03 de novembro e no dia seguinte ela lançou um curta-metragem da faixa “Aturar”, onde temos na abertura ela passando a visão e ao final do vídeo o depoimento de uma mulher preta, narrando um pouco de suas lutas histórias e vivências.

Assista ao vídeo de “Aturar”

Com esse trampo Udi também celebra os 50 anos da Cultura Hip-Hop no mundo, inclusive antes mesmo do álbum ser lançado, ela apresentou em primeira mão a faixa “Aturar” no lançamento do Edital Prêmio Cultura Viva Construção Nacional Hip-Hop, com a presença da Ministra da Cultura Margareth Menezes e pessoas do Hip-Hop de diversas partes do país.

Para quem não aguenta mais a superficialidade de músicas totalmente desnecessárias que são lançadas diariamente, esse álbum é uma ótima opção. Para os que dizem que é preciso valorizar o trabalho das manas, tá ai mais um, é só dar play e compartilhar com os amigos e amigas.

Ouça o álbum

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.