Porto Alegre tem nova gravadora de rap/trap e lançará EP de MC LT

1
130

O Rio Grande do Sul ganhou uma nova gravadora voltada para o hip hop produzido no estado: a Spiderweb, com estúdios em Porto Alegre. À frente da ideia, está um especialista em projetos de acústica, o engenheiro Luciano Nabinger – também conhecido como ‘Francês’ -, um dos precursores do rap no estado. “Nosso foco está 100% no alcance das mídias digitais”, conta.

“Morei seis anos no subúrbio da França e trouxe comigo os primeiros equipamentos de beat maker pra cá. Ninguém tinha na época”, comenta Nabinger. Foi em seu primeiro estúdio, em parceria com o radialista, DJ e produtor Piá, que foi gravado um dos primeiros CDs de rap gaúcho, totalmente financiado pela Prefeitura de Porto Alegre, o Gás Rap Total.

A Spiderweb nasce de uma união entre a Nabinger Acoustics, a distribuidora Distro7, do engenheiro de som Tiago Suminsky, da empresa de marketing digital Pluralweb, liderada por Ulisses Bragaglia, e do produtor Ibrahits, responsável pela supervisão musical de todos os artistas.

Com artistas já consagrados na cena local, a Spiderweb apresentará trabalhos de Vescovi, Nando Leal, Bruno Santez, Di-Gestivo, Jhonzy, Kishimoto, Maza, dentre outros. A gravadora promete movimentar o cenário gaúcho com 30 lançamentos, todos previstos para o primeiro semestre de 2022.

Gravadora lança EP de MC LT dia 14 de janeiro

Capa do EP ‘Versáril’, de MC LT. Foto: Divulgação

O primeiro EP a ser lançado pela Spiderweb, intitulado Versátil, traz o talento de MC LT – nome artístico de Lucas Teixeira Lo, da cidade de Esteio. O trampo – que conta com supervisão musical de Ibrahits e também tem participação dos beatmakers Jhonzy e Garixto – tem lançamento previsto para sexta-feira, dia 14 de janeiro, e estará disponível em todas as plataformas de streaming.

O track list vem com seis músicas: “Ela confirmou presença”, “Moça maluca” (com participação de Leléo), “Lembra o que eu plantei ontem” (com participação de Santez), “Mas nem sempre foi assim” (com Vescovi), “Tudo é passageiro” (com Renanzinho 7) e “Me sinto imbatível” (com participação de MC Jah).

Siga a Spiderweb no Instagram
https://www.instagram.com/spiderweboficial

LEIA TAMBÉM

Artista do selo gaúcho Spiderweb, MC LT lança o EP ‘Versátil’

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.