Nota de Pesar | Trugoy The Dove, do trio De La Soul, faleceu hoje aos 54 anos

0
262

Nesse 12 de fevereiro de 2023 o Rap perdeu mais um dos seus grandes nomes, faleceu aos 54 anos David Jude Jolicoeur conhecido por nós do Hip Hop como Trugoy The Dove, Dave ou Plug 2. Ao lado de Maseo e Posdnuos ele completava o trio mais influente do Rap mundial, o De La Soul. É um dia triste não apenas para a música Rap, mas para a Cultura Hip Hop como um todo, para a música negra, para o skate e tantas outras áreas que o De La Soul teve importância e influência.

Até o momento a causa da morte não foi revelada. Há alguns anos atrás Trugoy já havia falado sobre um problema de saúde, ele tinha insuficiência cardíaca congestiva e um dos sintomas era falta de ar, o que o impediu de participar de shows com o trio. Veja o depoimento abaixo.

Dave nasceu no Brooklyn em 21 de setembro de 1968, cresceu em Long Island e em 1988 ele e seus companheiros formaram o De La Soul. Todos eles tem apelidos bem diferentes e o dele para quem não sabe é “Yogurt” ao contrário, pois ele gostava bastante de iogurte. Nessa caminhada foram nove álbuns exemplares e justamente nesse ano, em março, depois de muita briga, os 6 primeiros álbuns deles serão disponibilizados nas plataformas.

Deixamos aqui nossos sinceros sentimentos de pesar à família, fãs e amigos.

O De La Soul se apresentou no Brasil pela primeira vez em 1999 no Dulôco (SP), depois em 2006 no Indie Hip Hop (SP/Santo André), em 2014 na Audio (SP) e Circo Voador (RJ) e por último novamente na Audio em 2016, no Music Hall (BH) e Sacadura 154 (RJ).

[+] Leia sobre o álbum ‘Buhloone Mindstate’
[+] Leia sobre o álbum ‘De La Soul is Dead’

Não repare se links ou vídeos não funcionarem, pois muitas músicas deles continuam fora das plataformas

Confira alguns clássicos do grupo e o feat. com o Gorillaz

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.